Esta música é minha vida cantada pela voz da verdade.

Deus sempre me proporciona nas adversidades Músicas que fala comigo. Apóstolo Paulo Sousa, me fez conhecer esta música...

Olá amigo leitor e pesquisador - Fil 4.19 em seu viver.

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Um dia terminaremos o show de nossa existência no pequeno palco de um túmulo,diante de uma, "pequena", platéia em lágrimas. Augusto Cury

Então aproveito agora, fazer-me conhecer,para que eu possa torna-me imortal,através do que acredito e que possa beneficiar a alguns... Não passarei pela terra em vão.
Júlia dantas

"O Deus que foi expulso do céu por Karl Marx, banido do inconsciente por Freud, retirado do mundo empírico por Darwin, e assassinado por Friedrich Nietzsche está voltando à terra gloriosamente para espanto dos incrédulos".

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sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

TIRANDO A MÁSCARA/ E AI PASSOU O CARNAVAL

"Lutar com armas espirituais por uma vida abundante, onde as pessoas vejam em nosso semblante algo lindo e maravilhoso, que excede todo entendimento humano. A vida é um presente divino e temos que fazer dela um grande oásis para que mutos venham beber desta fonte que te sustenta. Combater o bom combate, enfrentar os embates da vida, é necessário renúncias. As obras da carne militam contra as obras do espírito: você quer orar, a carne que dormir; você quer ser fiel, a carne quer trair ; você quer viver em harmonia, a carne quer a discussão; você quer a verdade, a carne quer a ilusão. Tire hoje esta máscara e saia do bloco dos foleões do mundo e venha fazer parte de um exército divino que luta, jejua, ora, louva, corre com as águias, anda com a leveza e a ligeireza das corças , tem a força do Alto para vencer e a estratégia para chegar ao lugar certo, ao oásis, onde águas te lavarão de toda sujeira do passado e te fará uma nova criatura. A verdadeira alegria é constante, não dura apenas momentos e nem nos leva ao caos. Vista-se da armadura de Deus que está em Efésios 6 e conheça a plenitude de uma vida cheia de vitórias".

TENHO OBSERVADO MUITO NESTES ULTIMOS DIA JÓ

VAMOS REFLETIR . 1: Introdução 1 I. Ambiente histórico e geográfico do livro
A. É importante fazer uma distinção entre o tempo em que Jó viveu e o tempo quando o livro de Jó foi escrito. B. Jó aparentemente viveu durante o tempo dos patriarcas, possivelmente perto do tempo de Abraão. Podemos concluir este fato pelas seguintes informações: 1. Não há no livro referências claras à lei de Moisés ou suas instituições. Isto seria incomum se Jó vivesse virtualmente em qualquer tempo depois de Moisés. 2. Jó oferece sacrifícios em favor de sua família, uma prática característica dos dias patriarcais, quando não havia sacerdócio estabelecido comparável com aquele sob a lei mosaica. 3. A provável duração da vida de Jó se ajusta bem ao tempo de vida comum dos patriarcas. 4. Parte da linguagem (mesmo o uso de certas palavras) sugere um ambiente nos dias patriarcais. 5. Dever-se-á notar que a força de alguns argumentos depende em parte da localização da terra de Uz. C. A localização da "terra de Uz" é incerta. Há duas possibilidades principais: 1. Uz era a descrição de uma área entre Damasco e o rio Eufrates e na orla do deserto Arábico. 2. Uz era localizada na fronteira de Edom, no deserto Arábico. Esta possibilidade coloca Jó mais perto das localizações comumente aceitas para os lugares de origem dos três amigos.
II. Autoria do livro de Jó A. Como se observou acima, é quase certo que o livro de Jó não foi composto no mesmo tempo em que a personagem histórica viveu. B. O autor não se identifica e temos pouca evidência sobre a qual basear mesmo uma boa suposição. 1. Sugestões de escritores especialistas incluem Moisés, Salomão, Isaías, Jeremias, Baruque e o próprio Jó. 2. Há quem tenha sugerido que o autor viveu nos dias depois do exílio. C. Naturalmente, mesmo que não saibamos explicitamente quem escreveu o livro de Jó, a consideração importante é que ele foi inspirado. Se aceitarmos o livro como inspirado, então ele faz parte da palavra de Deus e a pessoa específica que compôs o livro não é importante. III. Exame do livro A. O livro de Jó pode ser dividido em três partes principais. 1. O livro pode ser convenientemente dividido em: a. Prólogo (capítulos 1 - 2) b. Diálogo (capítulos 3 - 42:6) c. Epílogo (42:7 ao fim) 2. Se o livro for dividido em cinco partes, elas poderão ser como segue: a. Jó é provado (capítulos 1 - 2) b. A controvérsia de Jó com seus amigos (capítulos 3 - 31) c. A apresentação de Eliú (capítulos 32 - 37) d. O Senhor fala a Jó (capítulos 38 - 41) e. Jó é abençoado (capítulo 42) B. Entre o prólogo e o epílogo, há basicamente três ciclos de discursos ou debates, como às vezes são chamados. Cada um dos três amigos de Jó fala e Jó lhes responde sucessivamente. 1. Zofar é o único que não fala uma terceira vez. 2. Na conclusão dos discursos por seus amigos, Jó apresenta um monólogo reafirmando sua inocência. 3. Em seguida ao monólogo de Jó, o jovem Eliú fala e oferece uma explicação ligeiramente diferente para o sofrimento de Jó. 4. Finalmente, interpelando Jó, Deus fala, demonstrando sua majestade. C. A maioria dos estudiosos da Bíblia estão cientes de que o livro de Jó se relaciona com o problema do sofrimento e particularmente com o sofrimento humano inocente. Jó não entende porque está sofrendo e assim está posto o cenário para uma discussão do problema do sofrimento humano em geral. 1. Os três amigos de Jó partilhavam uma idéia comum, mas errônea, quanto à razão do sofrimento do homem, e de Jó em particular. 2. O raciocínio deles é resumido claramente assim: a. O sofrimento é o resultado direto dos pecados pessoais e está em proporção com a magnitude dos pecados. b. Jó, naturalmente, está sofrendo muito. c. Portanto, Jó deve ter pecado gravemente. 3. O problema com o raciocínio dos amigos é que a sua premissa maior (o sofrimento é o resultado direto dos pecados pessoais) nem sempre é verdadeira. Há outras causas de sofrimento. D. Personagens do livro: 1. Deus (prólogo e epílogo) 2. Satanás (prólogo) 3. Jó e sua família 4. Os três amigos de Jó: Elifaz, Bildade e Zofar 5. Eliú E. Às vezes é sugerido que o livro de Jó é meramente um poema elaborado sem ter nenhuma base histórica. O escritor simplesmente inventou estas personagens com o propósito de ensinar Israel sobre o sofrimento (talvez no exílio?). Não obstante, outras referências bíblicas a Jó apontam-no em companhia de personagens históricas reais e aceitas. IV. Informação sobre poesia hebraica A. Não é surpreendente que uma grande parte do livro de Jó esteja na forma de poesia hebraica. A poesia tem sido descrita como a linguagem do coração e o livro evidencia uma personagem que está em grande angústia, tanto pelo sofrimento real como pela ignorância da razão do seu sofrimento. É portanto imperativo que o leitor tenha algum conhecimento da poesia hebraica. B. Diferente do verso moderno que é reconhecido como poesia por causa de rima ou de metro, a poesia hebraica não depende de nenhum deles. Em vez disso, a poesia hebraica emprega um artifício conhecido como paralelismo. Há três tipos comuns de paralelismo: 1. Sinônimo - a segunda linha do dístico (grupo de dois versos) repete o pensamento da primeira linha (por exemplo, 4:7; este é o tipo mais comum de paralelismo no livro de Jó). 2. Antitético - a segunda linha do dístico forma um contraste com a primeira linha (por exemplo, 16:20). 3. Sintético - a segunda linha completa ou aumenta o pensamento da primeira (por exemplo, 4:9, 19:21). V. Propósito do livro A. Naturalmente, o livro inteiro trata do problema da dor e do sofrimento. Jó volta-se particularmente para o problema do sofrimento inocente. B. Ao mesmo tempo, parece que este problema é ocasião para uma lição sobre viver pela fé. O livro é uma afirmação da glória e perfeição do Senhor, aquele que é digno de ser adorado e louvado. Observe que a acusação de Satanás concernente ao "serviço egoísta" de Jó é, na realidade, uma acusação contra o próprio Deus. Satanás está afirmando que não há outra razão para um homem servir a Deus se não pelas bênçãos físicas e assim Deus precisa subornar o homem com bênçãos materiais para receber adoração dele. A fidelidade de Jó no meio da tribulação prova ser a defesa do Senhor. C. Há um bom número de outras doutrinas bíblicas que recebem atenção no livro e às quais daremos atenção nas lições que tratam do texto.
OBSERVE:
Deus Fala a Jó E QUESTIONA-O
Lição 1: O primeiro desafio de Deus a Jó (38:1 - 40:5) I. Deus interroga Jó a respeito da natureza inanimada (38:1-38) A. Jó tinha expressado freqüentemente o desejo de falar com Deus e seu anseio é satisfeito, mas a "discussão" não é exatamente o que Jó imaginava que seria! B. Deus interroga Jó a respeito de seu (de Jó) conhecimento da criação (vs. 4-7). 1. Obviamente, a maioria das perguntas feitas pelo Todo-Poderoso são de natureza primorosa. 2. "Estrelas da alva" no versículo 7 parece ser um sinônimo para os filhos de Deus. C. Ele interroga Jó sobre a origem e o conteúdo do mar (vs. 8-11). 1. Ele descreve seu começo usando a figura de um nascimento. Neste capítulo inteiro, o Senhor usa linguagem figurativa para falar sobre várias forças da natureza. Sua descrição da natureza não tem o intento de ser um tratado científico do assunto, nem repousa na linguagem científica do homem moderno. 2. Há poucas coisas tão poderosas como o mar, e ainda Deus afirma que ele traça os seus limites. D. Deus pergunta se Jó é responsável pela aurora de um novo dia (vs. 12-15). 1. Deus retrata a terra como um vestuário cujas bordas são agarradas pela aurora e os ímpios são sacudidos dele (v. 13). 2. Pelos fatos de que a luz da aurora "quebra o braço" dos ímpios e que Deus é responsável pela luz da manhã, parece provável que Deus esteja afirmando sua justiça moral, um assunto que Jó tinha questionado (v. 15). E. A Jó é perguntado se ele tinha algum conhecimento das profundezas da terra; se tiver, ele é encorajado a "dizê-lo" (vs. 16-18). F. Deus quer saber o que Jó conhece sobre as moradas da luz e das trevas (vs. 19-21). 1. Luz e trevas são personificadas. Conhece Jó o caminho para suas moradas? 2. De um modo agudo, Deus sugere que talvez Jó saiba isso porque ele é muito velho (i. e., presente na criação, quando a luz e as trevas foram criadas). G. Deus ainda interroga Jó sobre os elementos (vs. 22-30). 1. Ele quer saber se Jó inspecionou os tesouros de Deus da neve e do granizo. Observe que há novamente referência à justiça moral de Deus no propósito da neve e do granizo (vs. 22-23; veja Josué 10:11). 2. Deus divide a luz em suas resplendentes cores no arco-íris, mas Jó sabe como isso é feito (v. 24)? 3. Deus propõe mais perguntas a respeito dos fenômenos naturais o que também serve para ressaltar que o cuidado de Deus se estende além da humanidade (vs. 25-27). 4. Usando a figura de um nascimento, Deus pergunta a Jó sobre a origem da chuva, do orvalho, do frio que congela e do gelo (vs. 28-30). H. Voltando sua atenção para os corpos celestes, Deus pergunta a Jó se ele pode organizá-los e comandá-los (vs. 31-33). I. Deus questiona se os elementos corresponderão aos comandos de Jó (vs. 34-38). 1. Naturalmente, o Senhor sabe que Jó não pode comandar os elementos da natureza. Suas perguntas são destinadas a ressaltar o conhecimento limitado de Jó e o comando do mundo em volta dele. 2. Se Jó não entende nem mesmo estes fenômenos naturais do mundo, como pode ele esperar entender as obras de Deus na área da justiça? Jó não pode comandar a natureza nem os corpos celestes; por que ele tem a presunção de questionar a justiça ou o poder daquele que criou estas coisas e continua a dominá-las? II. Deus interroga Jó a respeito do reino animal (38:39 - 39:30). A. Voltando sua atenção para a natureza animada, Deus pergunta a Jó se ele pode fornecer comida para o leão e para o corvo (vs. 39-40). No caso do leão, pode ser que Deus esteja se referindo àquela coisa maravilhosa que os animais possuem, isto é, instinto. B. Deus inquire Jó a respeito dos hábitos de nascimento da cabra selvagem e das cervas (39:1-4). C. Deus questiona se Jó é responsável por dar ao jumento selvagem seu desejo de liberdade (vs. 5-8). "Jó cuida dele na terra árida?" D. A seguir Jó é interrogado com respeito ao boi selvagem (vs. 9-12). 1. A tremenda força do boi selvagem é o ponto importante. 2. Pode Jó conter este animal a ponto de usá-lo para fins domésticos, tais como arar ou colher? E. Deus chama a atenção de Jó para o avestruz (vs. 13-18). 1. Jó não é perguntado nesta parte. Em vez disso, parece que o propósito de Deus é impressionar Jó com a diversidade da natureza quando ele descreve o avestruz. 2. O avestruz é uma pobre mãe por comparação e no entanto Deus lhe deu uma tão impressionante velocidade (algumas vezes 70 quilômetros por hora) que ela pode facilmente correr mais do que um cavalo com seu cavaleiro. F. Resumindo o interrogatório a Jó, Deus lhe pergunta que papel ele desempenhou na feitura do magnífico animal que é o cavalo (vs. 19-25). 1. A impetuosidade e a coragem de um cavalo de guerra são bem descritas. 2. Pode Jó reivindicar ter produzido um tão belo espécime de força? G. Deus questiona se Jó é responsável pelos admiráveis feitos do falcão e da águia (vs. 26-30). 1. É pela inteligência de Jó que o falcão voa sem tanto esforço? 2. Jó ensinou a águia a fazer seu ninho na segurança das alturas? É ele responsável pela incrível visão dela, permitindo-lhe distinguir a presa no chão enquando paira alto acima da terra? III. O desafio de Deus e a resposta de Jó (40:1-5) A. A Jó agora é perguntado se ele ainda deseja contender com Deus e dar-lhe instruções (vs. 1-2). 1. Não é por acaso que Deus é descrito como o Todo-Poderoso! 2. Se Jó desejar continuar, ele tem que responder às perguntas que Deus tinha acabado de fazer, o que é, obviamente, um feito impossível. B. Jó entende o ponto do Senhor. Ele tinha ficado impressionado com sua própria insignificância à luz da grandeza de Deus, e promete ficar calado (vs. 3-5).
UM PASTOR ALEGRE/ANIMADO/GRANDE EM CRISTO
MINISTRAÇÃO EM FEVEREIRO DE 2009 NO RETIRO ESPIRITUAL DA PRESBITERIANA(PASTOR ALA0R) EM PLANALTINA, PELA PASTORA JÚLIA DANTAS.
Restauração: ADTAÇÃO
Restaurar significa voltar à condição anterior ou trazer de volta.
A Restauração, conforme o termo é usado pelos santos dos últimos dias, significa que a verdadeira Igreja de Jesus Cristo, que havia sido perdida por causa da apostasia, foi trazida de volta como existia originalmente ao ser organizada por Jesus Cristo. Ao contrário da Reforma, a Restauração foi realizada por autoridade divina por meio dO livro de Esdras e Neemias falam de restauração. Restauração é um dos temas básicos da Bíblia. Em Jesus, Deus restaurou a criação caída. Na sua primeira vinda a igreja gloriosa quase foi formada. Mas logo entraram declínio e apostasia, e por isso precisamos novamente de restauração antes da segunda vinda de Cristo. Se temos uma visão do plano de Deus, procuraremos fazer parte do processo de restauração que ele está realizando hoje. “NÃO VOS CONFORMEIS...COM ESTE MUNDO...” RO12 :2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. 1Pedro1:14 Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; A passagem de Esdras 3.1-6 fala de um elemento primordial da restauração: o altar. As coisas de Deus são organizadas; nada é por acaso. A primeira coisa que os filhos de Israel foram dirigidos a fazer foi levantar o altar. Do nosso ponto de vista, as coisas deveriam ser diferentes. Primeiro levantaríamos os muros para nos proteger dos inimigos, depois faríamos a casa, e por último o altar. Mas na ordem de Deus construíram primeiro o altar, depois lançaram os alicerces da casa e a edificaram (com dificuldade e uma interrupção de 16 anos) e finalmente na geração seguinte é que levantaram os muros. Vemos que a obra de restauração requer paciência. O altar, então, deve ser levantado antes de construir a casa, pois será uma proteção melhor contra os inimigos do que os muros. Depois do altar, poderemos construir a casa, formar a cidade e estabelecer o reino. A obra principal de Elias (considerado o profeta da restauração) foi restaurar o altar do Senhor (1 Rs 18.30), o lugar da adoração. Depois do dilúvio a primeira coisa que Noé fez foi levantar um altar ao Senhor – para começar tudo de novo (Gn 8.20). e revelação. O que é a restauração do altar? O altar é o local de morte. É ali que nossa vida é colocada como um sacrifício para Deus. No altar nós morremos para as nossas próprias convicções, vontades, desejos, expectativas, etc... No altar morremos para a nossa vida a fim de podermos viver uma nova vida para com Deus. No altar tem fim o velho homem. O desejo do coração do Eterno é que, após termos um verdadeiro encontro com Ele, possamos verdadeiramente morrer. Quando o sacrifício queimava, subia um cheiro que se desprendia da vítima! E é isso que o Eterno espera, que quando nossa vida for a ele oferecida, possamos liberar um cheiro suave a fim de agradarmos ao Senhor! Assim queimarás todo o carneiro sobre o altar; é um holocausto para o Senhor, cheiro suave; uma oferta queimada ao Senhor (Êx 29:18). A ação principal de Elias, o profeta que representa restauração, foi restaurar o altar do Senhor. A primeira iniciativa de Zorobabel, Neemias e Esdras ao voltarem da Babilônia para construir a casa de Deus foi levantar o altar. Sem uma posição definida de ouvir a voz de Deus e depender inteiramente dela, nada de valor pode ser realizado na obra de Deus. Aqui na terra Jesus vivia numa posição de total dependência em Deus. Noite e dia ele era “todo ouvidos” para Deus. Não fazia nada sem ver o Pai fazê-lo primeiro. A base de sua vida era uma posição de incessante comunhão com Deus – e isso é o altar. 3 É a restauração do homem. Deus restaura o homem da queda e do pecado, justificando-o, santificando-o e glorificando-o. Ressuscita-o de entre os mortos. Dá-lhe corpo novo, revestido de incorruptibilidade e de imortalidade (1 Co 15.53). Torna-o igual a Jesus Cristo (Rm 8.29-30; 2 Co 3.18; Fp 3.20-21; 1 Jo 3.2).
O que significa restaurar o altar?
Significa restaurar a comunhão com Deus e com o seu povo, a Igreja. Significa restaurar aquilo que um dia cremos (nossa doutrina), e vivemos (nossa prática), mas que por alguma razão abandonamos ao total desapreço. Portanto a restauração do altar é uma recuperação daquilo que está esquecido, obscurecido. A restauração repara nossa vida espiritual. Restaura o nosso fervor, nosso ânimo e nossa paixão pelo Senhor e pelas coisas do Reino. Isaías 43:19 Pois agora vou fazer uma coisa nova, que logo vai acontecer, e, de repente, vocês a verão. Prepararei um caminho no deserto e farei com que estradas passem em terras secas. • Deus tem prometido muitas coisas pra esta geração.• Coisas grandiosas e poderosas.• Tanto pessoal como coletivamente.• E quando Deus lança uma palavra, ela é como uma semente.• Tem todo um tempo de preparação.• Deus trata no seu caráter, trabalha nas suas emoções...• E por toda nossa vida sempre vamos enfrentar desafios, passar por tratamentos de Deus.• Mas para o mover que Deus tem para essa geração, o tempo é chegado.• Deus me deu uma palavra proféticaDeuteronômio 31: 7 e 8. 7 Chamou Moisés a Josué e lhe disse na presença de todo o Israel: Sê forte e corajoso; porque, com este povo, entrarás na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a teus pais; e tu os farás herdá-la. O SENHOR é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes. É o ano da geração como a de Josué.• Pessoas submissas e totalmente dependentes de Deus.• Pessoas fiéis a liderança.• Que saibam manejar a ESPADA da PALAVRA de DEUS. •
Que sejam valentes e ousados.Êxodo 17: 8 Então, veio Amaleque e pelejou contra Israel em Refidim. 9 Com isso, ordenou Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, e peleja contra Amaleque; amanhã, estarei eu no cimo do outeiro, e o bordão de Deus estará na minha mão. 10 Fez Josué como Moisés lhe dissera e pelejou contra Amaleque; Moisés, porém, Arão e Hur subiram ao cimo do outeiro. 11 Quando Moisés levantava a mão, Israel prevalecia; quando, porém, ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque. 12 Ora, as mãos de Moisés eram pesadas; por isso, tomaram uma pedra e a puseram por baixo dele, e ele nela se assentou; Arão e Hur sustentavam-lhe as mãos, um, de um lado, e o outro, do outro; assim lhe ficaram as mãos firmes até ao pôr-do-sol. 13 E Josué desbaratou a Amaleque e a seu povo a fio de espada. 14 Então, disse o SENHOR a Moisés: Escreve isto para memória num livro e repete-o a Josué; porque eu hei de riscar totalmente a memória de Amaleque de debaixo do céu. 15 E Moisés edificou um altar e lhe chamou: O SENHOR É Minha Bandeira.16 E disse: Porquanto o SENHOR jurou, haverá guerra do SENHOR contra Amaleque de geração em geração.• Pessoas que andam em outra dimensão espiritual e vêem a situa de outra forma.• Pessoas que entram e compram uma visão.Numeros 14: 6 E Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, dentre os que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes. 7 e falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra muitíssimo boa. 8 Se o SENHOR se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel. 9 Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR e não temais o povo dessa terra, porquanto, como pão, os podemos devorar; retirou-se deles o seu amparo; o SENHOR é conosco; não os temais.• Pessoas que vão colher onde outros plantaram. “Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais”.• Muitos homens de Deus semearam, pagaram o preço para que nós vivêssemos a liberdade e a intimidade que temos hoje.• Esse é o ano em que aqueles que se dispuserem serão usados por Deus de uma forma surpreendente.1 SAMUEL 3:17
• É o TEMPO PROFÉTICO.
• Não de atos proféticos sem direções e vazios.
• Não o ano de Dança profética, Louvor profético, Adoração profética, sem compromisso e sem caráter.
• Mas de atos proféticos que irão trazer libertação, restauração e cura.• Deus por muito tempo esperou por profetas e sacerdotes que como SAMUEL
.• Que mesmo com seus erros, começou bem seu ministério e terminou sem se corromper. 1 SAMUEL 12: 5 E ele lhes disse: O SENHOR é testemunha contra vós outros, e o seu ungido é, hoje, testemunha de que nada tendes achado nas minhas mãos. E o povo confirmou: Deus é testemunha. • E Deus diz que tem encontrado pessoas com esse coração.
É O TEMPO DA VOZ PROFÉTICA.
• Em que o Profeta novo que tem o vinho novo em odres novos, ira aconselhar o profeta velho que já esta sem visão. E já não ouve a voz de Deus.
A VOZ PROFÉTICA IRÁ ABALAR ESTRUTURAS DE IGREJAS E MINISTÉRIOS VELHOS. IRÁ PREPARAR UM CAMINHO NO DESERTO PARA QUE VENHA O NOVO DE DEUS.
Habacuque 2:14 E a terra ficará cheia do conhecimento da glória do SENHOR, assim como as águas enchem o mar. • Muitas vezes nós pedimos para Deus derramar sua chuva.• Trazer águas novas.• Mas as AGUAS já estão sendo derramadas a muito tempo.• Muitos congressos, muitas ministrações aconteceram • Muita unção...• Deus me falou que vai continuar a derramar, porque sua fonte não cessa.• Mas nós temos que começar a nos mover, porque as águas que já foram derramadas estão paradas.
VOCÊ SABE O QUE ACONTECE QUANDO AS AGUAS ESTÃO PARADAS?
Podridão, mau cheiro, morte
SABE O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ PARA NO MUNDO ESPIRITUAL?
Você regride, enfraquece, esfria, cai.Isaias 59: 19 Todos, desde o Leste até o Oeste, temerão o SENHOR e o seu poder. Pois ele virá como uma forte correnteza que é levada por um vento furioso.
• É O ANO DA UNÇÃO .•
• Não para dizermos que participamos de mais um mover, mas para que haja uma mudança radical, no caráter de muitos lideres e ovelhas. Para que a marca da santidade de Deus seja levada aos quatro cantos da terra.
• As águas de Deus como muitos pesam não são águas calmas.
• Não são águas tranqüilas e paradas como alguns a quiseram tornar.
• Um espírito de religiosidade entrou nas igrejas, um legalismo como nunca houve.• Mas Deus diz, que suas águas são agitas como o mar.
• São muito barulhentas Apocalipse 1:15 a voz, como voz de muitas águas.
• E todos aqueles que fazem parte dessas águas serão levados de um lado para outro, segundo a VONTADADE DO ESPÍRITO.DEUS VAI SOPRAR UM VENTO FURIOSO PARA AGITAR SUAS AGUAS.TODO AQUELE QUE NÃO PERTENCE OU NÃO QUER FAZER PARTE DESSE MOVER SERA LANÇADO PARA FORA DO MAR.VAI VIR SOBRE SUA VIDA UMA FORTE CORRENTEZA, E VOCÊ VAI SER LEVADO A FAZER COISAS QUE NUNCA IMAGINOU
.João 13:25 Então, aquele discípulo, reclinando-se sobre o peito de Jesus, perguntou-lhe: Senhor, quem é?• É o ano da simplicidade e intimidade com Deus.• Muitas formulas e padrões foram criados, para adorar.• Muito jugo foi colocado nas cabeças de muitos.
• É o ano de conhecer e prosseguir em conhecer a Jesus de forma simples.• Todos os que forem sinceros na presença de Deus vão andar em intimidade.
• Vão ver e viver coisas que poucos tiveram a oportunidade.2 Crônicas 7:14 então, se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo. Habacuque 1: 5 O SENHOR diz ao seu povo: “Olhem as nações em volta de vocês e fiquem admirados e assustados. Pois o que vou fazer agora é uma coisa em que vocês não acreditariam, mesmo que alguém contasse. Carinhosamente pastora Júlia Dantas