quarta-feira, 10 de junho de 2009
FUI ENTREVISTADA POR UMA BACHARELANDA DE TEOLOGIA NA PARAÍBA
Depoimento da pastora sobre o Encontro.
- um impulso para continuar,
- uma conscientização que eu precisava ser mais audaciosa em Cristo,
- uma libertação de coisinhas que ainda estava atuando em mim.
- compromisso com o Ide
- minha responsabilidade para com minha família
- A força do perdão
Não sai de lá com MAL DE PEARSON. A expressão muito usada no movimento TREMENDO.
Eu sei que há 10 anos atrás eu já tinha o conhecer de Deus,que seu povo precisaria de algo novo para fazer conhecer ainda mais na terra.
Os que se atropelaram ,desviaram com o
movimento,verdadeiramente,conheciam Deus de ouvir falar.
Nada pode nos tirar da presença de Cristo.
- nudez
- miséria
- desamor
- movimentos
- modísmo
- doença
- desengano
- violência
- outros
CLARO QUE DEVEMOS DENUNCIAR A MALIGNIDADE. MAS TAMBÉM DEVEMOS SER CAUTELOSOS ... E DEUS É SENHOR SEMPRE. O QUE NÃO VÊM DELE NÃO PERDURA.
O ENCONTRO TROUXE MUITA COISA BOA,MAS DO QUE RUÍM,QUEM SOUBE DISCERNIR.
HOJE VEMOS QUESTIONADORES QUE SE LEVANTARAM NA MÍDIA,JUNTOS EM CONFERÊNCIAS COM OS QUE ADERIAM... GRAÇA A DEUS ELES DISCENIRAM.
Amados muitas coisas vão surgi neste final , sejamos cautelosos,criteriosos e pedimos sempre o discernimento ao nosso Deus. Seja Ele Senhor.
Carinhosamente,eu
_____________________________________
Vamos a cada atitude do encontro
1- Nome: G12 grupo de doze pessoas.
Tal como Jesus e seus discípulos. PAULO NOS DISSE PARA SERMOS IMITADORES... Porque não imitar o mestre, se Ele mesmo disse que alguns de nós seríamos mestre e farias ainda mais.
2- Sair fora da cidade.
É obvio que quando estamos separados em lugar calmo e com uma dimensão de reflexão sem interferências do dia a dia,vamos absorver melhor. Claro que alguns fizeram disso uma área dentro da psicologia humana, achando que esse era o tratamento. Uma pessoa de caráter Cristão com conhecimento e experiência de vida de fé, esta hápta para ajudar aos que precisam conhecer Deus.
3 – Receber a visão:
Visão é coisa adquirida e Deus dá a quem Ele quer. Deu aos nossos irmãos no passado e ainda continua a dá. E cada tempo a interpretação são de modo que o tempo atual entenda. Na verdade, o modelo nada mais é do que a restauração do cristianismo primitivo. Prepara um grupo solidificar para ir as ovelhas.
4-Usufruir do ato de perdoar:
- Somos seres emotivos, lembranças dolorosos nos faz sofrer, não esquecemos fácil.
- · Quando se é mencionado de um ato que até hoje nos faz sofrer é bom, para que tomemos consciência do que já passou. Não podemos viver um passado. E nada melhor nessa hora de reflexão da vida, colocarmos para fora o nosso mal, lembranças e amarras. Quando agente começa a perdoar, vemos o quanto Jesus tem nos perdoado.
- · Jesus fez assim ao encontra com a mulher que tirava água no poço. Jesus a fez falar do seu mal, de sua dor.
- · A ciência declara que o feto escuta. Quantas crianças foram rejeitadas pela sua mãe no ventre. Já nascem com deformidade de caráter em amar...
- · O que faz ali na hora da lembrança é relembrar o passado para não ser sufocado e eliminá-lo em nome de Jesus.
- · No caso quesito Deus, claro que Deus é Deus, nosso criador. Mas nessa hora estamos em intimidade Divina, o criador nos fez a coroa de sua criação e sua imagem e semelhança, corpo vivo de Cristo. Vejo aqui a criação também participando com seu criador a sua imperfeição como corpo. Houve um ato de Jesus com uma mulher a qual ele alega que ela não poderia participar de benção. Ela diz, mas os cães come das migalhas da mesa do seu senhor. Jesus logo se desculpou dizendo: nunca vi tamanha fé em Israel.
5- observem bem:
- · Em todos os atos humanos o homem tende a um exagero ou uma posição humana. Apost. Paulo chega a dizer em algumas de suas Palavras: digo eu e não o Senhor...
- Seria bom que o homem ficasse só. Quando Deus mandou crescer e multiplicar... Cada palavra envolve situações, pessoas, culturas...
- · Precisamos discernir.
- · Reter o bom eliminar o que não edifica isso nos é ensinado na Bíblia.
- · Em todas as doutrinas existem pontos que não servirá para todos, Jesus nos concedeu adversidades de dons.
- · O que precisamos entender que Deus em cada época levanta uma revolução em meio do seu povo.
- · O que precisamos é ser cautelosos. “Tudo nos é licito, mas nem tudo nos convém”
- · O Corpo de Cristo não é basicamente uma doutrina, tampouco uma espécie de arranjo de coisas e pessoas, mas é essencialmente a vida.
- · O que é a Igreja?
A Igreja não é somente uma doutrina de acordo com as Escrituras, tampouco é somente um método segundo a Bíblia, mas é basicamente uma vida, a saber, a manifestação da vida de Cristo.
6- o problema do secreto:
Nada fica secreto se tem mais de uma pessoa. Isso foi uma das coisas que causou tanta polêmica. Pessoas não agüentam ficar caladas por muito tempo. Principalmente se lhe for causado um impacto. E quando um grupo se fecha é claro que desperta curiosidades nos que não estavam juntos.Ai começa o mal. Pois cada um faz suas conjecturas e vem a malignidade, pois as mentiras são formadas. Eu acredito que nada possa ficar em oculto, se Jesus é o denominador, temos logo que falar, abrir. Pessoas que iam inventavam coisas só para não falar.Acabaram trazendo problemas para o movimento.
7- Motivação do retiro e convite ao silêncio:
- O silêncio que se sugere facilita a reflexão inicial destes dias.
- É um "clima" que se busca criar para que se possa ouvir, mais claramente, a voz de Deus. Veja na Igreja como ouvimos mal.
- A maioria das pessoas não ouve o que esta sendo pregado. Justamente o silêncio para que ouçam.
- Igrejas PENTENCOSTAL TEM MUITO BARULHO DE TODAS AS FORMAS.
Pastora Júlia Dantas
Deus quer que sejamos como criança.
"Quero ser como criança
Te amar pelo que És
Voltar à inocência
E acreditar em Ti
Mas as vezes sou levado
Pela vontade de crescer
Torno-me independente
E deixo de simplesmente crer"
Deus quer que seus milagres nos seja em todo tempo e em tempo todo. Ser vencedor todos os dias. E como criança alcançaremos esta plenitude.
PENSE NISSO!
TENHA UM LINDO DIA ,POIS TODO DIA É DIA DE MILAGRES
pastora Júlia Dantas