As escrituras deixam claro: devemos ficar alertas e prevenidos através de mensagens proféticas trazidas por piedosos observadores e atalaias; igualmente, devemos ficar atentos à toda mensagem profética revelada e cumprida nas escrituras.
Em resumo, devemos reunir todo conhecimento possível quanto às tormentas vindouras, para preparar nossos corações a tudo que possamos enfrentar.
Mas não devemos deixar que o medo ou a ansiedade consumam o nosso raciocínio, dominem nossas mentes ou se apoderem de nossos corações.
A escuridão certamente está chegando e o juízo chegou à porta.
Mas como povo de Deus, não podemos permitir que nuvem alguma de trevas oculte a grande luz de Suas promessas de amor e misericórdia por Seu povo.
Necessitamos estar bem informados pela palavra de Deus e Seus profetas, mas não a ponto de dar tanta ênfase ao conhecimento profético a ponto de isso tomar posse de nossas vidas.
O Diabo iria amar se isso acontecesse.
Ele sabe que não nos pode fazer duvidar da palavra de Deus quanto ao juízo, então tentará nos levar ao outro extremo forçando-nos ao medo obsessivo de tempos perigosos.
Em termos simples, Satanás quer lhe roubar a esperança consumindo-o com pressentimentos e presságios.
Mas não se pode formar uma idéia do futuro através de preocupação absoluta com isso; na verdade isso pode lhe afundar em medo obsessivo por eventos perigosos.
Esperamos sim a volta de Jesus,com Fé.humildade e divulgando.
Paz e santificação nos seja constante.
Todo cristão tem uma confiança comum no Senhor.
Todos nos sustemos em umas tantas promessas que se aplicam a todo o corpo de Cristo, como:
Hebreus 13:5: "Não te deixarei, nem te desampararei."
Pastora Júlia Dantas