Esta música é minha vida cantada pela voz da verdade.

Deus sempre me proporciona nas adversidades Músicas que fala comigo. Apóstolo Paulo Sousa, me fez conhecer esta música...

Olá amigo leitor e pesquisador - Fil 4.19 em seu viver.

Obrigada por entrar em nosso Blog!

Um dia terminaremos o show de nossa existência no pequeno palco de um túmulo,diante de uma, "pequena", platéia em lágrimas. Augusto Cury

Então aproveito agora, fazer-me conhecer,para que eu possa torna-me imortal,através do que acredito e que possa beneficiar a alguns... Não passarei pela terra em vão.
Júlia dantas

"O Deus que foi expulso do céu por Karl Marx, banido do inconsciente por Freud, retirado do mundo empírico por Darwin, e assassinado por Friedrich Nietzsche está voltando à terra gloriosamente para espanto dos incrédulos".

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

UM PASTOR ALEGRE/ANIMADO/GRANDE EM CRISTO
MINISTRAÇÃO EM FEVEREIRO DE 2009 NO RETIRO ESPIRITUAL DA PRESBITERIANA(PASTOR ALA0R) EM PLANALTINA, PELA PASTORA JÚLIA DANTAS.
Restauração: ADTAÇÃO
Restaurar significa voltar à condição anterior ou trazer de volta.
A Restauração, conforme o termo é usado pelos santos dos últimos dias, significa que a verdadeira Igreja de Jesus Cristo, que havia sido perdida por causa da apostasia, foi trazida de volta como existia originalmente ao ser organizada por Jesus Cristo. Ao contrário da Reforma, a Restauração foi realizada por autoridade divina por meio dO livro de Esdras e Neemias falam de restauração. Restauração é um dos temas básicos da Bíblia. Em Jesus, Deus restaurou a criação caída. Na sua primeira vinda a igreja gloriosa quase foi formada. Mas logo entraram declínio e apostasia, e por isso precisamos novamente de restauração antes da segunda vinda de Cristo. Se temos uma visão do plano de Deus, procuraremos fazer parte do processo de restauração que ele está realizando hoje. “NÃO VOS CONFORMEIS...COM ESTE MUNDO...” RO12 :2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. 1Pedro1:14 Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; A passagem de Esdras 3.1-6 fala de um elemento primordial da restauração: o altar. As coisas de Deus são organizadas; nada é por acaso. A primeira coisa que os filhos de Israel foram dirigidos a fazer foi levantar o altar. Do nosso ponto de vista, as coisas deveriam ser diferentes. Primeiro levantaríamos os muros para nos proteger dos inimigos, depois faríamos a casa, e por último o altar. Mas na ordem de Deus construíram primeiro o altar, depois lançaram os alicerces da casa e a edificaram (com dificuldade e uma interrupção de 16 anos) e finalmente na geração seguinte é que levantaram os muros. Vemos que a obra de restauração requer paciência. O altar, então, deve ser levantado antes de construir a casa, pois será uma proteção melhor contra os inimigos do que os muros. Depois do altar, poderemos construir a casa, formar a cidade e estabelecer o reino. A obra principal de Elias (considerado o profeta da restauração) foi restaurar o altar do Senhor (1 Rs 18.30), o lugar da adoração. Depois do dilúvio a primeira coisa que Noé fez foi levantar um altar ao Senhor – para começar tudo de novo (Gn 8.20). e revelação. O que é a restauração do altar? O altar é o local de morte. É ali que nossa vida é colocada como um sacrifício para Deus. No altar nós morremos para as nossas próprias convicções, vontades, desejos, expectativas, etc... No altar morremos para a nossa vida a fim de podermos viver uma nova vida para com Deus. No altar tem fim o velho homem. O desejo do coração do Eterno é que, após termos um verdadeiro encontro com Ele, possamos verdadeiramente morrer. Quando o sacrifício queimava, subia um cheiro que se desprendia da vítima! E é isso que o Eterno espera, que quando nossa vida for a ele oferecida, possamos liberar um cheiro suave a fim de agradarmos ao Senhor! Assim queimarás todo o carneiro sobre o altar; é um holocausto para o Senhor, cheiro suave; uma oferta queimada ao Senhor (Êx 29:18). A ação principal de Elias, o profeta que representa restauração, foi restaurar o altar do Senhor. A primeira iniciativa de Zorobabel, Neemias e Esdras ao voltarem da Babilônia para construir a casa de Deus foi levantar o altar. Sem uma posição definida de ouvir a voz de Deus e depender inteiramente dela, nada de valor pode ser realizado na obra de Deus. Aqui na terra Jesus vivia numa posição de total dependência em Deus. Noite e dia ele era “todo ouvidos” para Deus. Não fazia nada sem ver o Pai fazê-lo primeiro. A base de sua vida era uma posição de incessante comunhão com Deus – e isso é o altar. 3 É a restauração do homem. Deus restaura o homem da queda e do pecado, justificando-o, santificando-o e glorificando-o. Ressuscita-o de entre os mortos. Dá-lhe corpo novo, revestido de incorruptibilidade e de imortalidade (1 Co 15.53). Torna-o igual a Jesus Cristo (Rm 8.29-30; 2 Co 3.18; Fp 3.20-21; 1 Jo 3.2).
O que significa restaurar o altar?
Significa restaurar a comunhão com Deus e com o seu povo, a Igreja. Significa restaurar aquilo que um dia cremos (nossa doutrina), e vivemos (nossa prática), mas que por alguma razão abandonamos ao total desapreço. Portanto a restauração do altar é uma recuperação daquilo que está esquecido, obscurecido. A restauração repara nossa vida espiritual. Restaura o nosso fervor, nosso ânimo e nossa paixão pelo Senhor e pelas coisas do Reino. Isaías 43:19 Pois agora vou fazer uma coisa nova, que logo vai acontecer, e, de repente, vocês a verão. Prepararei um caminho no deserto e farei com que estradas passem em terras secas. • Deus tem prometido muitas coisas pra esta geração.• Coisas grandiosas e poderosas.• Tanto pessoal como coletivamente.• E quando Deus lança uma palavra, ela é como uma semente.• Tem todo um tempo de preparação.• Deus trata no seu caráter, trabalha nas suas emoções...• E por toda nossa vida sempre vamos enfrentar desafios, passar por tratamentos de Deus.• Mas para o mover que Deus tem para essa geração, o tempo é chegado.• Deus me deu uma palavra proféticaDeuteronômio 31: 7 e 8. 7 Chamou Moisés a Josué e lhe disse na presença de todo o Israel: Sê forte e corajoso; porque, com este povo, entrarás na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a teus pais; e tu os farás herdá-la. O SENHOR é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes. É o ano da geração como a de Josué.• Pessoas submissas e totalmente dependentes de Deus.• Pessoas fiéis a liderança.• Que saibam manejar a ESPADA da PALAVRA de DEUS. •
Que sejam valentes e ousados.Êxodo 17: 8 Então, veio Amaleque e pelejou contra Israel em Refidim. 9 Com isso, ordenou Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, e peleja contra Amaleque; amanhã, estarei eu no cimo do outeiro, e o bordão de Deus estará na minha mão. 10 Fez Josué como Moisés lhe dissera e pelejou contra Amaleque; Moisés, porém, Arão e Hur subiram ao cimo do outeiro. 11 Quando Moisés levantava a mão, Israel prevalecia; quando, porém, ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque. 12 Ora, as mãos de Moisés eram pesadas; por isso, tomaram uma pedra e a puseram por baixo dele, e ele nela se assentou; Arão e Hur sustentavam-lhe as mãos, um, de um lado, e o outro, do outro; assim lhe ficaram as mãos firmes até ao pôr-do-sol. 13 E Josué desbaratou a Amaleque e a seu povo a fio de espada. 14 Então, disse o SENHOR a Moisés: Escreve isto para memória num livro e repete-o a Josué; porque eu hei de riscar totalmente a memória de Amaleque de debaixo do céu. 15 E Moisés edificou um altar e lhe chamou: O SENHOR É Minha Bandeira.16 E disse: Porquanto o SENHOR jurou, haverá guerra do SENHOR contra Amaleque de geração em geração.• Pessoas que andam em outra dimensão espiritual e vêem a situa de outra forma.• Pessoas que entram e compram uma visão.Numeros 14: 6 E Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, dentre os que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes. 7 e falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra muitíssimo boa. 8 Se o SENHOR se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel. 9 Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR e não temais o povo dessa terra, porquanto, como pão, os podemos devorar; retirou-se deles o seu amparo; o SENHOR é conosco; não os temais.• Pessoas que vão colher onde outros plantaram. “Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais”.• Muitos homens de Deus semearam, pagaram o preço para que nós vivêssemos a liberdade e a intimidade que temos hoje.• Esse é o ano em que aqueles que se dispuserem serão usados por Deus de uma forma surpreendente.1 SAMUEL 3:17
• É o TEMPO PROFÉTICO.
• Não de atos proféticos sem direções e vazios.
• Não o ano de Dança profética, Louvor profético, Adoração profética, sem compromisso e sem caráter.
• Mas de atos proféticos que irão trazer libertação, restauração e cura.• Deus por muito tempo esperou por profetas e sacerdotes que como SAMUEL
.• Que mesmo com seus erros, começou bem seu ministério e terminou sem se corromper. 1 SAMUEL 12: 5 E ele lhes disse: O SENHOR é testemunha contra vós outros, e o seu ungido é, hoje, testemunha de que nada tendes achado nas minhas mãos. E o povo confirmou: Deus é testemunha. • E Deus diz que tem encontrado pessoas com esse coração.
É O TEMPO DA VOZ PROFÉTICA.
• Em que o Profeta novo que tem o vinho novo em odres novos, ira aconselhar o profeta velho que já esta sem visão. E já não ouve a voz de Deus.
A VOZ PROFÉTICA IRÁ ABALAR ESTRUTURAS DE IGREJAS E MINISTÉRIOS VELHOS. IRÁ PREPARAR UM CAMINHO NO DESERTO PARA QUE VENHA O NOVO DE DEUS.
Habacuque 2:14 E a terra ficará cheia do conhecimento da glória do SENHOR, assim como as águas enchem o mar. • Muitas vezes nós pedimos para Deus derramar sua chuva.• Trazer águas novas.• Mas as AGUAS já estão sendo derramadas a muito tempo.• Muitos congressos, muitas ministrações aconteceram • Muita unção...• Deus me falou que vai continuar a derramar, porque sua fonte não cessa.• Mas nós temos que começar a nos mover, porque as águas que já foram derramadas estão paradas.
VOCÊ SABE O QUE ACONTECE QUANDO AS AGUAS ESTÃO PARADAS?
Podridão, mau cheiro, morte
SABE O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ PARA NO MUNDO ESPIRITUAL?
Você regride, enfraquece, esfria, cai.Isaias 59: 19 Todos, desde o Leste até o Oeste, temerão o SENHOR e o seu poder. Pois ele virá como uma forte correnteza que é levada por um vento furioso.
• É O ANO DA UNÇÃO .•
• Não para dizermos que participamos de mais um mover, mas para que haja uma mudança radical, no caráter de muitos lideres e ovelhas. Para que a marca da santidade de Deus seja levada aos quatro cantos da terra.
• As águas de Deus como muitos pesam não são águas calmas.
• Não são águas tranqüilas e paradas como alguns a quiseram tornar.
• Um espírito de religiosidade entrou nas igrejas, um legalismo como nunca houve.• Mas Deus diz, que suas águas são agitas como o mar.
• São muito barulhentas Apocalipse 1:15 a voz, como voz de muitas águas.
• E todos aqueles que fazem parte dessas águas serão levados de um lado para outro, segundo a VONTADADE DO ESPÍRITO.DEUS VAI SOPRAR UM VENTO FURIOSO PARA AGITAR SUAS AGUAS.TODO AQUELE QUE NÃO PERTENCE OU NÃO QUER FAZER PARTE DESSE MOVER SERA LANÇADO PARA FORA DO MAR.VAI VIR SOBRE SUA VIDA UMA FORTE CORRENTEZA, E VOCÊ VAI SER LEVADO A FAZER COISAS QUE NUNCA IMAGINOU
.João 13:25 Então, aquele discípulo, reclinando-se sobre o peito de Jesus, perguntou-lhe: Senhor, quem é?• É o ano da simplicidade e intimidade com Deus.• Muitas formulas e padrões foram criados, para adorar.• Muito jugo foi colocado nas cabeças de muitos.
• É o ano de conhecer e prosseguir em conhecer a Jesus de forma simples.• Todos os que forem sinceros na presença de Deus vão andar em intimidade.
• Vão ver e viver coisas que poucos tiveram a oportunidade.2 Crônicas 7:14 então, se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo. Habacuque 1: 5 O SENHOR diz ao seu povo: “Olhem as nações em volta de vocês e fiquem admirados e assustados. Pois o que vou fazer agora é uma coisa em que vocês não acreditariam, mesmo que alguém contasse. Carinhosamente pastora Júlia Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário