sexta-feira, 20 de março de 2009
Capas dos meus livros
Brincando com minha face/esta sou eu
AFLIÇÃO/MUITOS DE NÓS SE ENCONTRA NESSA
crise:nos leva ao sobrenatural em nossas vidas.
Crise
Desde que o ser vivente caiu em pecado ele se tornou em crise constante.
Seja ela:mundial/econômica/financeira/americana/familiar/conjugal...
Quando pensamos em crise nos dias de hoje, imediatamente vem à nossa mente a palavra economia. E ninguém tem dúvidas de que vivemos tempos de crise económica; todos a admitem, porque todos a sentem na pele. E nada nos incomoda mais do que a perspectiva de não podermos pagar as nossas dívidas, de não termos o suficiente para suprir as nossas necessidades e as das nossas famílias.
Mas crise é muito mais do que economia
Onde está Deus na crise?
Para a maior parte de nós, Deus começa quando tudo o resto acaba.
Quando percebemos que as nossas forças não chegam; quando damos conta de que o divertimento já não nos diverte; quando chegamos à conclusão de que é impossível não pensar na crise sem recorrer a algum artifício que nos roube a consciência da realidade.
Na Bíblia, há muitas histórias de crise.
E todas elas têm um propósito: ensinar-nos que em tempos difíceis, Deus está lá.
E que Ele é o único refúgio seguro, onde não estamos separados da realidade, mas em que adquirimos uma perspectiva inteiramente diferente sobre essa realidade.
O Rei David, ao escrever um salmo, chama a Deus “Alto Retiro“. Porquê? Porque ao passar por um tempo de crise, ele encontrou o “aspecto positivo”: uma forma de ser elevado acima das circunstâncias, para uma perspectiva onde vemos as dificuldades exatamente como aquilo que são -oportunidades para um novo começo, uma nova vida, plena de esperança inabalável no futuro. Com crises ou sem elas…somos mais que vencedores
Observamos:
Elias experimentou Deus sobrenatural da força para fazer o extraordinário.
"a mão do Senhor estava sobre 1 Reis 18 e 1 Reis 19
A vida é cheia de decepções e, se não somos muito cuidado, vai arruinar-nos a essas expectativas, uma vez que se tornam demandas de nosso coração. It is not wrong for us to hope for the best and to look to the Lord for that. Não é errado para nós a esperança para o melhor e olhar para o Senhor por isso. First Corinthians 13:7 says Primeira Coríntios 13:7 diz “love . . . "O amor... believes all things, hopes all things.” The same is true for faith according to Heb. considera todas as coisas, espera todas as coisas. "O mesmo é verdade para a fé, de acordo com Heb. 11:1. 11:1. But 1 Corinthians 13:7 also says, “love bears all things, . . . Mas também 1 Coríntios 13:7 diz, "o amor suporta todas as coisas,... endures all things.” suporta todas as coisas. " Please note, believing and hoping is sandwiched between bearing and enduring.
Nós nunca deveriam andar por vista - como as coisas aparecem para nós. We are to walk by faith in the sovereign control and providence of the Lord (2 Cor. 5:7; Ps. 103:19; 115:3). Nós estamos a andar pela fé no controle soberano e providência de Deus
(2 Cor. 5:7)
Does this mean we are to be ignorant of the problems or ignore them so that we stick our heads in the sand like the proverbial ostrich--if they really do that? Significará que estamos a ficar centrado no Senhor, e tentar olhar para além dos problemas através dos olhos da fé. By faith we are to see the very real, though invisible realities about God’s person and the faithfulness of His promises and principles for life as revealed in Scripture (Ps. 19:7-9; 93:5; Rom. 4:17-21). Pela fé que estamos a ver o muito real, embora invisível realidades da pessoa e de Deus sobre a fidelidade de suas promessas e princípios para a vida tal como revelado nas Escrituras (Ps. 19:7-9; 93:5; Rom. 4:17 -21. 1
, Abraham is called the father of faith. Em Romanos 4:16, Abraão é chamado o pai da fé. With Abraham as our father of faith, we can glean four things about the kind of faith God wants us to have:
adaptação
Solteironas? uma opção? uma tragédia ?
SOLTEIRONAS?
ELAS MUITAS VEZES TEM DULA PERSONALIDADE,
PORÉM NÃO
Suas rabugices, preconeitos são notórios, codificadas por medos impostos pela religião, são escrava de suas jetividades dos seus temores e de falta de inteligência emocional.
Antigamente se uma mulher completasse 30 anos sem ser uma mulher casada e com pelo menos um filho seria considerada uma mulher fracassada. “Ficou para tia” ou então “é tão chata (ou feia) que ninguém quis e por aí vai.
Antigamente?
Não, até hoje é assim.
E o preconceito em grande parte não vem dos homens, mas sim das próprias mulheres. Pois desde tempos antigos, observamos isso na Bíblia, a mulher sempre foi descriminada por não gerar ou ser só.
Sim quem não tem em sua família uma solteirona.
São rotuladas ficou pra titia!
E porque o ficar pra titia?
Então elas só podem ser titias?
E o pior que elas acabam introduzindo sempre sobrinhos em sua vida para sustentá-lo, pressenti-los. Por inúmeras vezes elas têm mais condição do que a mãe do sobrinho (a) será isso que as leva a exercer a função de ter ficado pra titia?
Mas o que as levaram a ficar sozinhas?
Todas têm uma história emocionante; em suas maiorias trágicas...
Hoje são poucas as solteironas que sãoCELIBATÁRIAS.
Algumas informam que optaram por ficarem sós, porém tem uma vida sexual quando quer, e até adquiri uma procriação independente.
Mas será que verdadeiramente foi uma opção?
Não é nosso caso julgar, não. Estamos apenas a observar como cada pessoa traça sua vida em direções diferenciadas.
Tem observado que solteironas que conheço sempre querem estar rodeadas de pessoas.
E por vezes pessoas que lhe tirem aproveitos. E elas nem percebem, pois elas entram na vida da pessoa, dando suas opiniões, tomando iniciativas e por ai vai... As pessoas que não são bobas aparentão esta sob o domínio e ai se dá bem.
Em maioria das vezes são assim. E estes sobrinhos ou supostos carentes as classificam de chatas, intrometida, falta de sexo,frustrada, sabe de tudo e por ai vai...
Porque esta opção ficar solteira? Se não tivemos em nossa maioria esta informação ou atitude de nossos pais?
Eu creio que em grande maioria esta opção foi imposta por “emes” situações.
Mas se foi assim que sua vida se tornou que sejas acima de tudo feliz.
“Em tudo somos mais que vencedores”
Carinhosamente,eu
1 –Quem é o homem? A razão em questão
Quem é o homem?
O que o constitui?
Ao procurarmos a resposta para estas questões passamos a nos movimentar num terreno instável, composto por respostas superficiais, afirmações subjetivas ou doutrinárias que não resistem a uma reflexão cuidadosa sobre a experiência pessoal e nos remetem ao domínio da incerteza.
Nada deve ser afirmado sobre esta questão, que é a única realmente decisiva para o homem. Resta apenas a hesitação ou algumas afirmações tênues e convencionais, que não valem o sacrifício da vida. O homem não sabe quem é, não sabe para onde vai, qual é o sentido dos pequenos e grandes fatos que se sucedem em sua existência e, mais grave ainda, afasta estas questões de seu horizonte no cotidiano, tornando-se uma pálida imagem daquilo que está chamado a ser.
Inconsistência, incapacidade de criação e de assumir responsabilidades são alguns dos sintomas do obscurecimento da consciência do homem atual. Como afirma Hanna Arendt “a redução do homem a um feixe de reações o separa, com a mesma radicalidade de uma doença mental, de tudo o que nele é personalidade”.
Esta constatação, longe de diminuir nossa crença no valor do homem, impele-nos a trabalhar de modo mais determinado, compreendendo o contexto cultural em que estamos mergulhados, nossos limites e potencialidades.
O que é então, próprio da natureza humana?
De acordo com o grande pensador Tomás de Aquino “o ser do homem propriamente consiste em ser de acordo com a razão. E assim, manter-se alguém em seu ser, é manter-se naquilo que condiz com a razão.” Em outra sentença Tomás afirma que “o primeiro princípio de todas as ações humanas é a razão e quaisquer outros princípios que se encontrem para as ações humanas obedecem, de algum modo, à razão”.
Mesmo no interior de um contexto hostil ao florescimento de uma consciência plena, os fatores constitutivos da natureza humana podem ser atestados na experiência pessoal de cada um.
Razão e liberdade:
eis os fatores que constituem o homem. Esta afirmação não parte de uma abordagem teórica, mas do reconhecimento de que o homem é o nível em que a natureza toma consciência de si mesma.
Por que vale a pena viver?
Qual é o sentido da vida?
Por que existem a dor e a morte?
Qual é a razão do sofrimento humano?
Estas perguntas revelam o dinamismo da razão em busca da verdade, da compreensão do sentido da existência e de toda a realidade. São perguntas perenes ou fundamentais, expressas ao longo do tempo pelos gênios da literatura e da arte, são perguntas inextirpáveis, pois constituem o próprio tecido da nossa consciência. Ainda que estejam obscurecidas pela vida social, estas perguntas não podem ser eliminadas pois estão enraizadas no nosso ser e repropõem continuamente a pergunta última que define o homem como tal. Elas “exprimem a urgência de encontrar um porquê da existência, de todos os seus instantes, tanto das suas etapas salientes e decisivas como de seus momentos mais comuns. Em tais perguntas, é testemunhada a razão profunda da existência humana, pois nelas a vontade a inteligência e a vontade do homem são solicitadas a procurar livremente a solução capaz de oferecer um sentido pleno à vida. Esses interrogativos, portanto, constituem a expressão mais elevada da natureza do homem; por conseguinte, a resposta a eles mede a profundidade do seu empenho na própria existência”.
A vida é sede de um objeto que pode ser reconhecido pelo homem, mas permanece sempre além dele
“reconhecer que somos feitos de inquietude e que em nosso coração pesa um desejo de infinito é uma maneira de afirmar a liberdade incondicional de nossa vida e a maior dignidade que o ser humano pode almejar”.
LENDO AS SAGRADAS ESCRITURAS/APOC 22
1 | E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. |
2 | No meio da sua praça, e de ambos os lados do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a cura das nações. |
3 | Ali não haverá jamais maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão, |
4 | e verão a sua face; e nas suas frontes estará o seu nome. |
5 | E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de luz de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumiará; e reinarão pelos séculos dos séculos. |
6 | E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. |
7 | Eis que cedo venho; bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. |
8 | Eu, João, sou o que ouvi e vi estas coisas. E quando as ouvi e vi, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava, para o adorar. |
9 | Mas ele me disse: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. |
10 | Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. |
11 | Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda. |
12 | Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra. |
13 | Eu sou o Alfa e o èmega, o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim. |
14 | Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. |
15 | Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira. |
16 | Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. |
17 | E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida. |
18 | Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; |
19 | e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro. |
20 | Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus. |
21 | A graça do Senhor Jesus seja com todos. |