- Para nossa tristeza, temos que admitir que são vários espaços e alas dentro da Igreja Evangélica. Músicas repetitivas, verdadeiros mantras, acompanhadas de danças coreografias típicas,
- além de ioga; objetos: copo com água, fogo, terra, ar - por meio do sopro -;
- spray aromático,
- sabonete,
- pasta de dente,
- tapete,
- manto,
- todos sagrados e ungidos;
- pedidos queimados em fogueira,
- molambos enterrados;
- palavras ditas proféticas vendo e prometendo tudo e que nada se cumpre etc.
- A natureza é criação do nosso maravilhoso Pai Celestial. Cuidar dos diversos ecossistemas e preservar a natureza é dever do cristão.
- Deus entregou essa responsabilidade ao homem desde o início do planeta Terra (Gênesis 1.26 a 31).
- Mas os esotéricos, seguindo os passos do hinduísmo, estão mais e mais colocando a ênfase maior na criação e não no Criador.
- No cristianismo só existe um único Deus, transcendental e separado da natureza.
- No esoterismo, Deus é a natureza e está dentro de cada elemento da criação (isso é panteísmo, uma velha doutrina do hinduísmo).
- Os místicos jogaram fora o conceito de um Deus único, Criador e transcendental, e advogam a deificação do homem e da natureza. A exemplo do hinduísmo, os místicos passaram a afirmar que existem espíritos dentro de cada elemento da natureza e incentivam as pessoas a se comunicarem com eles.
- O pior é que muitos místicos não aceitam que os espíritos que induzem as pessoas a pensar que estão infiltrados em plantas, rios, animais, entre outros elementos da natureza, são maus (demônios). Essas entidades da maldade podem se disfarçar de boazinhas e comunicar-se com as pessoas.
- Do ponto de vista do cristianismo, se alguém consegue dialogar com algum elemento da natureza, sem dúvida está se comunicando com algum tipo de criatura angelical do mal disfarçada, e jamais com um espírito inerente à própria natureza.
- Os neopagãos esperam que a era feminina irá curar o mundo. Para eles, a era masculina tem sido um período de relacionamentos quebrados e destrutivos.
- Um dos caminhos mais aceitos e seguros que leva ao ocultismo nos dias atuais é o movimento de volta para a natureza em nome da preservação ecológica do nosso planeta.
- A Terra tem sofrido muitos danos nocivos em conseqüência do descuido e da avareza da humanidade.
- Enquanto as nações industrializadas têm de levar sua cota de culpa, algumas das piores poluições e destruições têm ocorrido em terras comunistas, como também em países em desenvolvimento no Terceiro Mundo.
- Além disso, poluição (tais como aquelas causadas por erupções vulcânicas) e destruições (tais como pragas das plantas e insetos, incêndios de florestas causadas por raios ou pragas) são partes integrantes da própria natureza. No entanto, a ilusão popular de que qualquer coisa ’natural’ é necessariamente benéfica, tem ganho aceitação incontestada.
- Parece que foi ignorado que nada é mais natural do que doença, sofrimento, morte e desastres naturais (furacões, terremotos, secas, enchentes, apenas para citar alguns).
- De fato, é contra estas destruições regularmente provocadas pela natureza que a humanidade tem desesperadamente lutado para se proteger e, fazendo isso, tem chegado até o presente nível de civilização.
_________________________________
Existe hoje uma falsa graça para tentar mesclar e sujar a genuína Graça de Deus. Jesus nos aletou quanto a isso. Surgiriam tantas coisas...
- Os meios de comunicação têm sido instrumentos para lançar o ocultismo dentro das famílias. Cuidados com as novelas.
- Tu sabes que a nossa nação brasileira está totalmente contaminada pelo ocultismo.
- São pessoas que estão debaixo de inspiração do demônio!
- Nós precisamos estar atentos! Por isso, Paulo disse aos efésios para despertarem.
- Tudo isso pode estar batendo na tua casa, na tua família
- Em Deuteronômio 18:9-14 diz: "Quando entrares na terra que o Senhor, teu Deus, te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos."
- Tudo que tem fora da Bíblia é abominação!
- Portanto, não temos que fazer o que o abominável faz!
- "Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele." [Jeremias 6:16].
- "Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente." [Hebreus 13:8].
- "Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos." [Malaquias 3:6].