ATENÇÃO
A Palavra de Deus nos manda corrigir nossos filhos com vara.
Hoje isso é ultraje ou violência.
Deus estaria errado ou enganado quando nos ensinou?
“Disciplina a teu filho e ele te dará descanso, dará delícias à tua alma.”(Pv.29:17)
“Não removas os limites antigos que teus pais fixaram...” (Pv. 22:28
Não retires da criança a disciplina; porque, fustigando-a tu com a vara, nem por isso morrerá.” (Pv.23:13
PAIS : OS problema que vemos hoje nos pais é que eles se deixam vencer pelo cansaço, desistem facilmente e com isso os filhos saem ganhando.
Você diz uma, duas, três, dez vezes, por fim você grita e depois deixa pra lá e aí na medida que eles forem crescendo você estará colhendo os frutos de uma rebeldia que não foi tratada a contento.
Nada é mais ridículo do que vermos uma criança esperneando-se no chão, exigindo alguma coisa de sua mãe e esta sem saber o que fazer.
Por outro lado a mamãe fica lhe fazendo ameaças que irá discipliná-la mais tarde, o que na verdade ambos sabem que nada vai acontecer.
A disciplina à qual nos referimos faz-se necessário o uso da vara, ou seja: um pequeno ramo de goiabeira por exemplo ao qual você pode dar vários nomes para melhor identificação.
A que tínhamos em nossa casa chamava-se “misericórdia.”
Sempre que havia rebeldia declarada, a misericórdia entrava em ação.
Precisam fazer uso da vara, que é um ato de amor para coibir a rebeldia de seus filhos.
LEIA!LEIA ESTA CARTA
PEDIDO DE UMA CRIANÇA AO SEU PAIS.
Não tenham medo de serem firmes comigo. Prefiro assim. Isso faz com que eu me sinta mais seguro. Não me estraguem. Sei que não devo ter tudo o que peço. Só estou experimentando vocês. Não me corrijam com raiva, nem na presença de estranhos. Aprenderei muito mais se me falarem com calma e em particular. Não me protejam das consequências de meus erros. Às vezes, eu preciso aprender pelo caminho áspero. Não levem muito a sério as minhas pequenas dores. Necessito delas para amadurecer. Não sejam irritantes ao me corrigir. Se assim o fizerem, eu poderei fazer o contrário do que me pedem. Não me façam promessas que não poderão cumprir depois. Lembre-se que isso me deixa profundamente desapontado. Não ponham a prova a minha honestidade. Sou facilmente levado a dizer mentiras. Não me apresentem um Deus carrancudo e vingativo. Isso me afastaria dele. Não me desconversem quando faço perguntas, senão serei levado a procurar respostas na rua todas as vezes que não as tiver em casa. Não se mostrem para mim como pessoas infalíveis. Ficarei extremamente chocado quando descobrir um erro de vocês. Não me digam simplesmente que meus receios e medos são bobos. Ajudem-me a compreendê-los e vencê-los. Não me digam que não conseguem me controlar. Eu me julgarei mais fortes que vocês. Não me tratem como uma pessoas sem personalidade. Lembre-se que tenho meu próprio modo de ser. Não vivam apontando os defeitos das pessoas que me cercam, isso irá criar em mim, mais cedo ou mais tarde, o espiríto de intolerância. Não se esqueçam de que eu gosto de experimentar as coisas por mim mesmo. Não queiram ensinar tudo. Não tenham vergonha de dizer que me amam. Eu necessito desse carinho e amor para poder transmiti-lo a vocês e aos outros. Não desistam nunca de me ensinar o bem, mesmo quando eu parecer não estar aprendendo. Insistam através do exemplo e, no futuro, vocês verão em mim o fruto daquilo que plantaram.
Fonte: Autor desconhecido.
PAIS NÃO CHORE PELOS SEUS FILHOS MAIS TARDE
E NÃO DEIXE POR VOCÊ NÃO TÊLO CORRIGIDO QUANDO PODIA,VÊ-LO SER ESPANCADO PELA LEI.
PENSE NISSO .
SE VOCÊ SOUBER AGIR SEU FILHO VAI TI AGRADECER DEPOIS