- Há tantos boatos que são espalhados na internet...como o senhor vê isso?
A Internet é uma excelente ferramenta de comunicação.
Muitos Ministérios possuem programas na rede, divulgam as boas novas, alcançam as vidas! Facilita muito a aproximação de culturas, de conhecimento.
Porém, há o joio, como em todo lugar.
É muito fácil fabricar boatos!
Pois sempre haverão mentes fracas para acreditar nas mais tolas histórias.Isso, por exemplo, não acontece no meio muçulmano.
Pois é ensinado deste a infância que se alguém for falar de mal de outra pessoa e não PROVAR com no mínimo QUATRO testemunhas IDÔNEAS, a pena será de 80 chibatadas.
Fico imaginando se isso valesse para o meio evangélico...teríamos tantos “crentes” com cicatrizes nas costas...
alguns com porção dobrada! Rs Há uma alegoria que define isso melhor:
Um homem, durante dois anos caluniou seu vizinho, dizendo que ele era adúltero. O vizinho recorre aos meios judiciais para interromper a ação agressiva, que já havia acabado com seu casamento e o distanciado de seus filhos.No julgamento, o Juiz pergunta ao acusado o que ele tem a declarar, e ele mansamente responde: “Doutor...não fiz nada de mais...foram só algumas palavras. Não mereço ser penalizado por causa de uns comentários que fiz!”O Juiz, então diz: “OK, amanhã eu vou dar sua sentença. Mas peço que hoje, antes de sair deste tribunal, que escreva em um papel tudo o que falou de seu vizinho. Depois quero que rasgue o papel, e lance os pedaços no caminho de volta a sua residência.”O homem, imaginando que tal gesto promoveria sua absolvição, fez conforme foi orientado. No dia seguinte o juiz chama o acusado novamente e diz: “Fez conforme te pedi?”Sim, responde prontamente o acusado! Fiz sim senhor!“OK, agora te peço que reuna todos os pedaços e traga aqui na minha mesa!”“Mas, senhor, não posso fazer isso...o vento levou os pedaços de papel...é impossível reagrupa-los!”O juiz, então diz: “Como você percebeu, palavras jogadas ao vento, nunca mais podem ser recolhidas...” E deu a sentença justa aquele homem!
Jesus também foi vítima de boatos, que ecoam até nossos dias.“Jesus e Maria Madalena tinham um caso!” Pura heresia, blasfema!!!“Davi e Jônatas eram homossexuais!!” Absurdo! Mas sempre haverão mentes que vão acreditar nisso, lamentavelmente...Devemos ocupar nossas mentes com coisas produtivas. Santidade é um bom começo!
2) Meu marido não é convertido. Posso entrar em Batalha Espiritual?
R. Não! A Palavra nos ensina que: "Não penseis que vim trazer paz à terra. Não vim trazer paz, mas espada. Pois eu vim trazer divisão entre o homem e seu pai, entre a filha e sua mãe, entre nora e sogra. Assim, os inimigos do homem serão os seus próprios familiares" Mt.10:34-36 Notem que, embora já estivesse previsto este tipo de divisão, por amor a Jesus. Não há nada que mencione que haveria divisão entre o homem e sua mulher, entre o marido e sua esposa. Pois são uma só carne, e não se pode ir para a guerra com meio corpo, com o corpo mutilado. Amós 3:3 diz: "Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" Primeiro acerte sua casa, depois vá para a guerra. O maior campo de Batalha que temos é em nossos lares, pois ali está a principal célula da sociedade e da Igreja. Como pensar em conquistar o Bairro, a Cidade e Nação para Jesus se sua casa não for de Jesus? Primeiro conquiste seu cônjuge para Jesus, depois terá a verdadeira autoridade para militar na Batalha Espiritual.
3) O G12 é de Deus?
O princípio aplicado entendemos que é de Deus, sim. Resgata valores da Igreja primitiva, e fortalece o corpo de Cristo. Porém em alguns casos o inimigo encontrou brecha. Muitos, na precipitação, formaram líderes na letra, em curto prazo. Pessoas sem autoridade, unção ou chamado, foram colocados como "líderes de célula". E passam a ensinar doutrinas humanas, ou deslocam a Palavra para seu ponto pessoal de vista, muitas vezes indo contra a visão da Igreja ou ministério em que faz parte. Indo contra o Pastor titular. Isso fragmentou igrejas, dividiu. Pois onde o diabo encontra hospedeiro para lançar sua contaminação ali ele as deposita. E foi o que aconteceu com vários ministérios. Células que pregam coisas diametralmente diferentes e fora da visão central do ministério. Eu mesmo conheço pessoas que foram nomeadas "líderes" que me disseram com tristeza e espanto: "Não tenho chamado para ser líder, não tenho vontade de ser líder, não gosto de ser líder, mas preciso dizer alguma coisa na minha célula, então invento coisas, pois foi meu pastor que me intimou a ocupar esta liderança".
4) Tenho problemas com homossexualismo. Ou com drogas. Como devo proceder?
R. O primeiro passo é reconhecer o problema.
Depois confessa-lo para Deus.
A Palavra nos ensina que: "O que encobre suas transgressões, nunca prosperará. Mas os que as confessa e deixa, alcançará misericórdia" Pv.28:13. Por vezes, mesmo confessando para Jesus, há uma forca maior que por vezes nos impele ao pecado.
Em determinados casos é muito importante se submeter à libertação e cura interior. Que nada mais é do que a aplicação prática de Tg 5:16 "Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros para que sareis.
A oração do justo muito pode em seus feitos". Há ainda casos mais complexos de pessoas que foram atingidas de forma brutal. Isso ocorre quando se é violentado na infância. Recebemos muitos casos assim. Para níveis mais graves, sugerimos, além da ministração espiritual, um acompanhamento com um profissional cristão. No caso, um psicólogo, que ajudará neste processo de cura de forma completa. Para isso costumamos indicar o trabalho do G.A. - veja o endereço e telefone no site.: http://www.missao.grupodeamigos.nom.br/
5) Um crente pode se envolver na política?
R. A Bíblia abre um precedente para esta questão quando nos conta a história de José que foi Governador do Egito, e ao ocupar este cargo de poder foi instrumento poderoso nas mãos de Deus. Davi, também, homem segundo o coração de Deus foi rei, e um excelente rei! Porem devemos ver esta questão de forma completa. Os judeus da época de Jesus esperavam um libertador político, que os livrasse do jugo de Roma. Jesus não foi um libertador político, tão pouco pleiteou cargos políticos. Jesus libertou e liberta vidas, cura os enfermos, restaura, renova, nos da a paz que transcende nosso entendimento. Paulo, mesmo sendo cidadão romano não buscou estar no senado, na política a fim de "restaura-la". A restauração é nas vidas, na Igreja! Paulo fundava Comunidades, ensinava, curava, pregava! Este é o principal papel da Igreja. Saquear o inferno, libertar os cativos, pregar as boas novas, e acima de tudo buscar nela mesma a Santificação. Vejo muitos pastores pleiteando cargos políticos, fazendo promessas que se eleitos vão mudar a história desta nação, vão restaurar o Brasil, vão fazer acontecer, etc. Mas estes mesmos homens não conseguirem nem ao menos restaurar suas igrejas, suas vidas. Não conseguiram ajudar suas ovelhas, seu rebanho. Como então almejar algo maior, sem antes ser benção onde Deus os colocou? Jesus vai voltar! E não vai restaurar o contexto político, pois este esta sendo preparado para que se cumpra o que está escrito em Apocalipse. O anticristo vai vir! Jesus voltará para buscar sua Noiva, sua Igreja Santa, Restaurada, limpa! Nossa maior preocupação deve ser em buscar em nossas vidas, a restauração do altar, em nossos corações e em nossos púlpitos. Como agradar a Deus quando, damos púlpitos de nossas igrejas a políticos do mundo para que "dêem uma palavrinha ao povo"?! Conseguimos imaginar Moisés, chamando Faraó para dar uma "palavrinha" no tabernáculo? Impensável, não, é? Mas é exatamente isso que muitos estão fazendo. Nem sempre com más intenções, mas por falta de conhecimento (Os.4:6). Claro que não descarto aqueles que realmente tem o chamado para militarem no cenário político. Mas estes estarão lá, mandados por Deus, para levar a Palavra que liberta vidas, levar luz onde há trevas. Para que muitos possam conhecer a Jesus e serem libertos. Jesus esta preocupado com as vidas,e quer seus filhos onde estas vidas perdidas estão, para que sejam libertas. O grande segredo de separarmos a alma do espírito nesta questão é observar os frutos. Se o chamado é verdadeiro haverá frutos palpáveis, como foi com José. Se não houver frutos...foi alma, somente isso. Somente madeira e palha. É tempo de buscar acima de tudo o Reino de Deus, e o mais nos será acrescentado.
6)Qual a literatura que você recomenda aos que querem aprender mais sobre Batalha Espiritual?
R. Primeiro a Bíblia, claro! Fico impressionado quando pergunto nos Seminários quantos ali leram a Bíblia ao menos uma vez na vida! Poucos levantam as mãos. Queremos poder, unção, ver o sobrenatural de Deus, etc. Mas não o buscamos de todo nosso coração. Perdemos tempo na frente da TV,do computador, mas não dedicamos 10 minutos no dia para orar, ou ler a Palavra. Como provar o Poder de Deus assim?
7)Dizem que você não se dá bem com sua família, poderia explicar?R. Não penseis que vim trazer paz à terra. Não vim trazer paz, mas espada. Pois vim trazer divisão entre o homem e seu pai, entre a filha e sua mãe, entre nora e sogra. Assim os inimigos do homem serão seus próprios familiares' Mt.10:34-36. Davi, aparentemente, não se dava bem com Eliabe, seu irmão mais velho. José aparentemente não se dava bem com seus irmãos, que o venderam. Jesus também deixa claro quem é sua família (Mt.12:46-50). São aqueles que fazem a vontade do Pai. Parte da minha família lateral (pois minha família central é composta de minha esposa e meu filho), ainda não é convertida. Como não há comunhão entre luz e trevas, há sim, divergências que só serão sanadas com a conversão para Jesus. Não há rixa, divisão, falta de amor, mas também não há convivência estreita devido a disparidade de pensamentos e posições religiosas. Nada de novo abaixo do sol. Jesus já disse que isso ocorreria. Continuo orando e procurando dar bom testemunho de vida a eles. E isso já resultou na conversão de alguns familiares.
8)Você já teve dívidas que não conseguiu saldar?
Sim, como todo brasileiro...Como todo ser humano sou sujeito à falhas. Todos heróis da fé erraram. Mas nunca fiquei devedor por dolo, sou bem meticuloso e jamais projeto despesas sem antes calcular muito bem a expectativa de receita. Nunca escondemos de ninguém que somos feitos de carne e osso! Jamais procuramos passar uma imagem de super-heróis. Seriam fácil. Publicaríamos somente nossos acertos e omitiríamos os erros. Pronto! Mas A Bíblia não é assim. Fala dos erros também, da humanidade, das quedas; de Davi, Moisés, Pedro...Como missionários que somos, receita é sazonal, flutuante. Não temos férias, décimo terceiro salário, convênio médico, cesta básica, vale refeição, etc. Vivemos literalmente pela fé a cada dia. Ah! Mas Daniel já deveu no cartão de crédito! Mas isso não é crime! Crime é algo planejado, arquitetado, aí sim, é crime de estelionato! Não corre contra nós nenhum processo criminal ou civil. Perante a lei dos homens não somos criminosos. Perante aos olhos do Pai também não. Pois Deus tudo sabe. Sabe que aceitamos a cruz. As perseguições, as lutas, as dificuldades. Já tive por várias vezes contas de telefone e luz cortadas. Por outro lado se eu tivesse optado em receber meus royalties da editora, algo lícito e justo, não passaria por isso. Mas aceitamos a direção do Alto em pegar nossos vencimentos em livros a fim de abençoar os nossos irmãos, vendendo a preços especiais nos Seminários. No próximo ano, vou diminuir esta retirada em livros e pegar parte em reais. Uma vez que 60% das compras em cheque são sem fundos! Recebemos ao longo de 10 anos mais de 400 cheques sem fundo. Muitos são de líderes, infelizmente. Se, por um milagre, todos nos pagassem, compraríamos um apartamento pequeno à vista!
Há anos atrás, por inexperiência, e por confiar demais em homens, comprei passagens aéreas com meu cartão de crédito pessoal. Para ter reembolso posterior da Igreja. Cai nesta cilada por quatro vezes. E nas quatro não fui reembolsado. Quantos Seminários, Igrejas sem integridade não deixaram de nos pagar a parte que nos cabe das inscrições? Uma vez que este valor, além de ser nosso sustento, também custeia os custos gráficos que temos com os livros que são distribuídos a cada participante. Imagine um Seminário com 800 participantes. E imagine a igreja não nos pagando nada! Com quem fica o débito com a gráfica? Conosco. Muitas vezes tivemos que recorrer a empréstimos pessoais para saldar estes compromissos, que acima de tudo são compromissos da Igreja de Cristo, firmadas em Nome de Jesus, mas assinadas com mentira.
Há pouco tempo recebemos um cheque de R$ 3.500,00 reais. Um irmão que disse ter uma livraria comprou quase todos os livros que levamos em um Congresso para vender. Pediu uns dias para que depositássemos. Aceitamos e confiamos. Este foi o cheque de número 408 que acumulamos sem fundos. Devolvemos o cheque ao emitente, ficamos com uma cópia para controle pessoal. Se um dia ele puder, nos pagará...Dos que fizeram esta promessa nos dez anos que temos de Ministério, apenas cinco a honraram. Até notas falsas já recebemos em Seminários! Este foi dos motivos pelos quais que, a partir do próximo ano, visitaremos somente ministérios que conhecemos e nos receberam com honestidade e integridade, oferecendo ao Reino a Excelência que Ele merece!
Como é fácil arremessar as pedras...”Daniel é isso, ou aquilo!”; “Veja o que ele fez!” ;“Veja o que ele não fez!” “Ouvi dizer que...dizem por aí...”; “Eu acho que...”; “Eu discordo...” “...Uns diziam: Ele é bom. Outros respondiam: Não, ele engana o povo”. João 7:12
Como já dizia Shakespeare: “Vasos vazios são os que fazem mais barulho”.
Mas não é fácil receber as pedradas...Quantas propostas não recebo para entrar na política e “ficar rico”, como dizem os que a fazem. Nada contra crente na política, mas eu não tenho este chamado. Isso não me atrai. Creio que há crentes íntegros no cenário político. Mas para isso é necessário um chamado genuíno. Quantas propostas recebo para “fundar uma Igreja que será um império!”. Como dizem os que a fazem...Há Ministérios idôneos, honestos, justos, íntegros. Mas há também empresas da fé, infelizmente....Não tenho chamado pastoral, sou missionário. E vamos levar as boas novas até que Deus nos leve! Se, Isabela tivesse recebido a sua herança que é dela por direito, já seriam mais duzentos mil reais no orçamento! Optamos por não brigar, perdoamos, e entregamos nas Mãos de Deus. Se nosso objetivo fosse ficar ricos, já o seríamos...Se nós fossemos medíocres profissionais da fé já estaríamos ricos. Mas nada temos. Não tenho casas, carros, terrenos, empresas. Meu patrimônio pessoal é zero! Porém temos outras coisas que dinheiro não compra: temos paz, temos alegria, temos fé, temos amor, temos uma família sólida. Aprendemos a nada ter, mas possuindo tudo!
) Identifico-me com o que você tem passado. Já tive que processar certa vez um irmão na fé, que me lesou. Depois, acabei sendo questionado por alguns religiosos. Afinal podemos ou não entrar com ação judicial contra irmãos na fé? O que a Palavra nos orienta a respeito?
O crente não está cima das leis. Se um crente furar o semáforo será multado. Se roubar, pagará pelo seu erro, e assim por diante. Temos também deveres como cidadãos, e o direito de um termina onde começa o do outro. Isso é básico. Mas vou dar respaldo na Palavra:
“Mas agora vos escrevo que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador. Com tal nem ainda comais. Que me importa julgar os que estão de fora? Não julgai vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai do meio de vós este iníquo.” I Co 5:11-13
Fica claro que se alguém se diz “irmão”, mas não age como irmão, não merece ser tratado como tal. Nem se sente a mesa com ele! Um irmão verdadeiro é motivado pelo amor, pelo perdão, pela edificação, pela unidade. Não se envolve com mexericos, fofocas, contenda, calúnias.
Quem não age nestes preceitos age como falso profeta, falso irmão.
“Pois os tais falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. Não é de se admirar, pois o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transformem em ministros de justiça. O fim deles será conforme suas obras.” II Co 11:13-15.
A Palavra fala por si mesma.
Estes dias tive o privilégio de assistir um pequeno vídeo de uma criança de apenas 13 anos, e que levou ao batismo mais de 100 vidas! Dedicava-se todos os dias, ao menos uma hora para pregar a Palavra, ajudar ao próximo, orar, etc. Aquilo mexeu comigo.
Quanto tempo não passamos atrás de um computador, na internet, promovendo intrigas, contendas, fofocas? Quanto tempo não passamos diante da TV assistindo programas degradantes?
Quanto tempo não desperdiçamos com tolices? Tempo que seria melhor investido no Reino, na unidade, no fortalecimento da Noiva, na pregação da Palavra...
Jesus está voltando, o tempo é curto!
Temos que usar este tempo enquanto há tempo! É tempo de rever nossos valores.
8) Existem pessoas más, ou tudo é influencia satânica?
R. Nem tudo é culpa do diabo. Há influencia do meio, há deformações de caráter de conteúdo genético e, há também a influencia espiritual. Este é um assunto que desmembramos melhor no Seminário III que fala de Cura e Libertação. É preciso discernimento para separar esta questão com sabedoria.Li um livro recentemente intitulado “Mentes Perigosas” cuja autoria é de uma psiquiatra renomada, e há um breve prefácio da Glória Perez (escritora e novelista). Ela faz uma citação que achei bem interessante.
“Psicopata não tem semelhante. Ele nem sabe o que é isso.A maioria deles não chega ao assassinato, ainda que todos vivam de matar: sonhos, esperanças, e a confiança que os outros depositaram neles.” O curioso quando se entra nesse lado sombrio do ser humano, somos defrontados com uma verdade assustadora. A essência do mal entrou em nós.Fruto do pecado. Deforma caráter, inverte valores, defrauda vidas. Satanás ativa fogueiras adormecidas, potencializa esta capacidade de maldade nata. Cria “monstros”! Que acabam por ser instrumentos do mal. Matando a fé, roubando a paz, a alegria, as esperanças. Destruindo famílias, ministérios. Sem nenhum arrependimento. Segundo a abordagem do livro, que considero bem equilibrada, apenas 4 % da população mundial tem deformidades gritantes de caráter, chamados de sociopatas, ou psicopatas. Mas este pequeno número se une. O Mal se une. Para deixar um rastro de maldade e destruição. Mas as pessoas ditas como de BEM, se dispersam. Curioso é que isso é o que vemos em muitas Igrejas. Muita divisão...Enquanto o satanismo se une cada vez mais. Não é maioria, mas provocam grandes estragos em uma casa dividida. O antídoto para isso: Jesus Cristo! Arrependimento, confissão de pecados, deixar o pecado. Viver com a capacitação do Espírito Santo. Viver Cristo!
CONFIRA EM SEU SITE/DEUS ESCLARECERÁ COISAS GRANDES
Nenhum comentário:
Postar um comentário