Quando é determinado por Deus
é irrevogável, jamais desfeito.
Em maioria os casamentos são desfeitos devido falta de diálogo e compreensão da instituição Divina. Mas na verdade também alguns não são para o casamento,como tantos casam com parceiros errados. Por isso tanta falência matrimonial.
Quando a Bíblia estabelece ordens e padrões espirituais, isso jamais significa discriminação ou opressão, pois seu alvo é ordenar a vida em família e na igreja: “Porque Deus não é Deus de confusão, e sim de paz” (1 Co 14.33).
Aos homens e às mulheres é dito na Palavra de Deus que devem sujeitar-se uns aos outros no temor de Cristo (Ef 5.21).
As mulheres devem ser submissas a seus maridos como ao Senhor (v.22).
Mas essa submissão não significa servilismo cego, pois aos homens a Bíblia ordena explicitamente que devem amar suas esposas e cuidar delas de maneira muito especial (Ef 5.25,28).
Isso é tão importante aos olhos de Deus que a resposta às orações dos maridos está condicionada ao seu amor pelas suas esposas: “Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações” (1 Pe 3.7).
Casamento é a constituição para obter Familia.
Bem Aventura o lar cujo Deus é o Senhor
Nenhum comentário:
Postar um comentário