O PIVOR QUE SURGE NAS MAIORIAS DA SEPARÇÃO VEM DESFARÇADO DE AMANTES ,PORÉM ISSO SÓ ACONTECE QUANDO DEIXAMOS ESSAS CAUSAS A CIMA NOS ATINGIR.
A falta de diálogo costuma ser a razão principal para que duas pessoas tenham dificuldades de conviver. Acontece um diálogo de surdos. Os dois falam e ninguém escuta ou os dois emudecem. Quando se questiona porque a pessoa não fala o que sente ou pensa, muitas vezes responde:
“Pra que? Ele(ela) já sabe...”
Mas quem disse que já sabe?
E se souber e precisar escutar novamente?
Muitas vezes a dificuldade é de elogiar, e dizer que ama.
Outras vezes a pessoa está insatisfeita, decepcionada, magoada, porém, por medo da reação do(da) parceiro(a), não tem coragem de expressar e vai acumulando sentimentos que vão contaminando a relação, que vai ficando cada vez mais difícil.
A separação traz muitos desgastes e dores no início,mas sobrevivendo a ela muitos se tornam bem melhores e mais sucedidos, Serai a lei da compensação?
Claro que eu por ser pastora tenho um conhecimento de ser a separação algo frustrante,e indesejável Divinamente. Pois a Biblia nos diz : que o que Deus uniu não se separa nem o homem ,tão pouco Diabo.
Casamento é mais do que um relacionamento entre duas pessoas.
É uma instituição.
Isto quer dizer que é governado por expectativas legais, morais e comunitárias.
Podemos afirmar que não importa o que o casamento signifique para determinado homem e mulher: o casamento tem significado definido para a coletividade.
Como instituição, casamento tem certos sistemas de economia, governo, educação e outras coisas mais que vão além de um relacionamento íntimo simplesmente. O que é necessário para construir um projeto de vida conjugal e de família a prova de tempestade, a prova de vendavais...
MAS HOJE ELIMINA-SE AO ENFRENTAMENTO DOS VENDAVAIS COM O DIVÓRCIO.
E A HUMANIDAE ESTÁ CAD VEZ MAIS LONGE DA PALAVRA DE DEUS.
PASTORA JÚLIA DANTAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário