O Encontro com Deus é um retiro espiritual, um tempo para estar a sós com Deus; é algo tremendo na vida de qualquer pessoa que o experimenta, deixando-se ser movida pelo Espírito de Deus.
1. Os benefícios do Encontro com Deus
Não há novo nascimento sem arrependimento; não há cancelamento de pecado sem arrependimento.
Não há arrependimento sem uma dor profunda, o arrependimento é a base para se entrar nos propósitos de Deus.
Enchimento do Espírito Santo.
O novo crente é levado a receber, pela fé, o batismo no Espírito Santo, com evidência de falar em novas línguas.
Abertura para a unção de multiplicação;
Libertação das amarras, o que impedia a pessoa de crescer, de envolver-se no ministério, de dar frutos, as maldições, o poder pecado, etc., tudo é quebrado pelo poder do nome de Jesus Cristo. As pessoas tornam-se libertas para produzir frutos abundantemente.
Cura interior.
Há uma liberação profunda de perdão, as pessoas são restauradas emocionalmente na medida que recebem o bálsamo do Senhor.
Há uma compreensão maior do propósito e da visão que Deus tem para cada um.
2. As fases preliminares e posteriores do Encontro com Deus
2.1. O Pré-Encontro Com Deus
Após a conversão o novo convertido entra no processo de consolidação. O consolidador encaminha a pessoa para célula onde na primeira oportunidade a mesma é encaminhada ao Pré-Encontro Com Deus. O Pré-Encontro é subdividido em 2 reuniões, sendo cada reunião uma vez por semana, com duas horas de duração. Nessas reuniões haverá estudos específicos para a vida do novo discípulo. Durante as reuniões ele será constantemente motivado a ir ao Encontro com Deus. Nessa fase o discípulo é sondado para verificar se realmente houve conversão e/ou encontra-se apto a ir para o Encontro com Deus.
2.2. O Pós-Encontro
Está subdividido em 3 reuniões, sendo cada reunião uma vez por semana com duas horas de duração (procedimento igual ao do pré-Encontro).
Nessas reuniões haverá ministrações específicas sobre como as pessoas poderão se defender das retaliações de satanás, como conservar a libertação, além de firmarem-se nos princípios da palavra e na comunhão.
______________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário