- HUMILDADE REINO DO CÉU
- CHORO TRÁS CONSOLO
- MANSOS HERDAM TERRA
- FOME E SEDE DE JUSTIÇA FARTURA
- MISERICÓRDIOSSO ALCANÇA MISERICÓRDIA
- LIMPESA DE CORAÇÃO VERÁ A DEUS
- PACIFICADORES SERÃO CHAMADOS FILHOS DE DEUS
- SER PERSEGUIDO POR CAUAS DA JUSTIÇA,TERÃO O REINO DO CÉU
- SE FORES ENJURIADOS,MENTIRES CONTRA VÓS...REGOZIJAI-VOSE EXULTAI-VOS,POIS GANDE É O GALARDÃO
O QUE SOMOS COMO DISCÍPULOS?
- 13.SAL DA TERRA - SE NÃO SOMOS LANÇADOS FORA
- 14. A LUZ DO MUNDO - TEM QUE SER VISTA NOSSAS BOAS OBRAS...SÓ ASSIM O PAI SERÁ GLOFICADO.
A LEI NÃO FOI REVOGADA EM NENHUM TIL.
MATEUS CAPITÚLOS 6 E 7
- NÃO MATARÁS
- TRAS ALTAR SUA OFERTA
- NÃO ADULTERARÁS
- NÃO JUREIS FALSO
- NÃO VINGUÉIS
- AME TEU PRÓXIMO E E ORES PELO TEU INIMIGO
- DÊ SUA ESMOLA SEM QUE SUA OUTRA MÃO O VEJA
- ORES EM SEU APOSENTO
- JENJUE UNGINDO SUA CABEÇA E LAVA SEU ROSTO
- NÃO ACUMULEIS TESOSURO SOBRE A TERRA
- TENHA BONS OLHOS
- NÃO SIRVA A DOIS SENHORES
- NÃO ANDE ANSIOSOS PELA VIDA...
- NÃO JULGUEIS
- NÃO DEI AOS CÃE O QUE É SANTO...
- PEDE AO PAI/BUSCA/BATE E ACHAREIS
- ENTRA PELA PORTA ESTREITA
- CUIDADO COM FALSOS PROFETAS
- OUVI MINHA PALAVRA - FAZ SUA CASA NA ROCHA
TUDO ISSO FOI ENSINADO POR JESUS.
- SERÁ QUE NÃO COMPREENDEMOS MAIS?
- TERIA A SUA PALAVRA SOFRIDO EMENDAS?
- OU A BÍBLIA PERDEU SUA VALIDADE?
O QUE ESTA NOS ACONTECENDO? QUANTO MODÍSMO?
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EDITORIAL/PESQUISAS.As Bem-aventuranças (bem-aventurado significa feliz) descrevem a condição interior de um seguidor de Cristo e lhe prometem bênçãos no futuro.
Os capítulos 5-7 de Mateus contêm o amplamente conhecido e amado Sermão da Montanha. É um dos cinco longos discursos de Cristo registrados em Mateus. O Sermão da Montanha não apresenta o caminho da salvação, mas o caminho da vida justa para os que fazem parte da família de Deus, constratando o novo caminho com o caminho "antigo” dos escribas e fariseus. Para os judeus do tempo de Cristo o Sermão foi uma explicação detalhada do que significaria a exortação “Arrependei-vos!” ( Mateus 3:2, “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.” Mateus 4:17, “Daí por diante passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.” ) Para todos nós é uma revelação detalhada da justiça de Deus, e seus princípios são aplicáveis hoje para os filhos de Deus. 1)George Bernard Shaw, certa vez, descreveu o Sermão da Montanha como "uma explosão impraticável de anarquismo e de sentimentalismo". O filósofo alemão Friedrich Nietzsche tratou-o ainda menos benignamente, quando escreveu que "a moralidade cristã é a mais maligna forma de toda a falsidade" (Ecce Homo). Em 1929, o humanista John Herman Randall estava disposto a reconhecer que Jesus era "verdadeiramente um grande gênio moral" mas ao mesmo tempo estranhava como um carpinteiro galileu pudesse ter enunciado a última palavra em ética humana (A Religião no Mundo Moderno).
- Porém, muitas outras pessoas têm apreciado este sermão com grande reverência, até mesmo quando não o conheceram nem o entenderam muito bem. Pode-se dizer, com segurança, que o Sermão da Montanha é o mais conhecido, menos entendido e menos praticado de todos os ensinamentos de Jesus. A mente moderna, tanto religiosa como irreligiosa, tem tratado este sermão das maneiras mais variadas.
- Como antes notado, alguns o rejeitaram como totalmente impraticável ou positivamente mau.
- Outros o aceitaram, mas com reservas significativas.
- O humanismo, na sua forma mais benevolente, viu-o como um código moral notável, mas experimental, totalmente separado da cruz ou de um Cristo divino.
- O liberalismo religioso o vê mais como um projeto para reconstrução social do que para conversão pessoal.
- Albert Schweitzer o explicava como uma ética especial, para uma época especial, baseada na crença equivocada de Jesus de que o fim de todos os tempos estava para acontecer. Entre os conservadores religiosos, muitos pré-milenaristas o vêem como mais uma "lei", inconsistente com uma era de graça, e de aplicação impossível num mundo pecaminoso.
- Eles esperam o seu cumprimento em um "reino milenial". A grande parte do protestantismo evangélico tem separado a vida em duas arenas, uma pessoal, e outra social.
- Para eles, a ética do Sermão da Montanha é destinada a conduzir somente os relacionamentos pessoais.
- Eles consideram impossível aplicar os preceitos deste sermão aos negócios e ao governo. Tudo isto é para dizer que temos operado uma maravilha em nossos tempos ao tomarmos o documento mais revolucionário da História e transformá-lo em algo manso e inconseqüente.
- A palavra de Deus tem sido severamente embotada. O evangelho tem sido aparado para ajustar-se ao estilo de vida dos homens indisciplinados e indulgentes. Há um sentido verdadeiro em que temos retornado ao ponto de partida.
- O Sermão da Montanha foi primeiro dirigido a um mundo no qual os fariseus tinham conseguido drenar a vida e o significado da lei de Moisés.
- Vivemos num mundo que transformou o evangelho em pouco mais do que civilidade do século vinte.
- Por esta razão, é da maior urgência que olhemos freqüente e cuidadosamente para o sermão do Filho de Deus que, talvez, mais do que qualquer outro, define a própria essência do reino do céu.
- Aqui, se ouvirmos humildemente, nossas vidas poderão ser transformadas, nossos espíritos revigorados e nossas almas salvas."O Evangelho do Reino" O ponto de vista do Novo Testamento sobre o sermão é melhor entendido na introdução que lhe fez Mateus.
- O Sermão da Montanha é "o evangelho do reino" (Mateus 4:23). Isto deveria servir para esclarecer duas coisas: Primeiro, que ele não é meramente a exposição da lei e, segundo, que suas bênçãos e princípios éticos não são atingíveis pelos não convertidos.
- Este é um sermão para os cidadãos do reino. A salvação, e não a reconstrução social, é seu alvo e os homens de sabedoria mundana estão destinados a jamais entendê-lo. O relato de Lucas (Lucas 6:12-49) coloca o sermão no segundo ano da pregação pública do Senhor, no auge de sua popularidade, uma popularidade em que ele nunca confiou (João 2:23-25) e que se verificou ser de pouca duração (João 6:66). Aqueles tempos parecem ter sido caracterizados por um grande entusiasmo religioso, que era tanto desorientado como superficial. O Sermão da Montanha permanece como uma explanação da verdadeira natureza do reino de Deus.
- É um sermão proferido na História e serve para responder às questões que, naturalmente, seriam levantadas pelo anúncio em Israel do iminente aparecimento do reino (Mateus 3:1; 4:17). Mais ainda, o caráter totalmente inesperado do pregador e o acirrado conflito entre Jesus e os fariseus estavam para provocar ainda maior preocupação entre aqueles que primeiro ouviram o grito: "Está próximo o reino dos céus!" O discurso de Jesus na encosta de um monte galileu não é, na realidade, um mero sermão.
- Ele mais se aproxima de um manifesto do reino de Deus. Há mais ensinamento de Jesus do que este, mas aqui sentimos a verdadeira essência da verdade do reino; e o negligenciaremos com nosso próprio risco.
- Porque ele trata de atitudes, o sermão permanece na entrada do reino de Deus tanto quanto em seus mais exaltados planos. Ele não é somente carne para os maduros mas um desafio àquele que faz sua primeira aproximação ao domínio e à justiça do céu. 2. As Bem-aventuranças: O Caráter dos Cidadãos do Reino Jesus abriu este importante sermão com uma série de oito declarações, pungentes e paradoxais, tradicionalmente conhecidas como as "bem-aventuranças" (Mateus 5:2-12).
- Elas devem ter caído como raios sobre aqueles ouvidos judeus do primeiro século.
- Uma fórmula para sucesso mais improvável poderia dificilmente ter sido imaginada. Elas assaltavam cada conceito da sabedoria convencional e deixavam o ouvinte chocado e perplexo. Deste modo, Jesus captura a atenção de sua audiência e insiste no caráter essencial do reino de Deus e seus cidadãos. O mundo todo, então como agora, estava em busca, diligentemente, da felicidade e tinha tampouco uma concepção de como obtê-la, como os homens de hoje. Não houve surpresa no anúncio de que havia verdadeira bem-aventurança no reino. O choque veio com o tipo de povo que estava destinado a obtê-la.
- CARINHOSAMENTE ,EU
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