Seita espera fim do mundo dentro de buraco na Rússia
O grupo está recluso há quatro meses, e dispõe de água e comida abundantes, suficientes para ultrapassar o dia 28 de maio, considerado o fim do mundo.
Kuznetsov é considerado doente mental, e foi investigado sob suspeitas de incitar a hostilidade religiosa e instituir uma “organização perigosa” para a vida dos cidadãos, disseram especialistas.
O líder da seita Piotr Kuznetsov já proclamou publicamente que era um profeta e, recentemente, anunciou a iminente chegada do Anticristo.
Um grupo de especialistas em psiquiatria da Promotoria russa disse que Kuznetsov, detido pela polícia em novembro, sofre de “demência”.
O líder da seita poderia ser condenado a três anos de prisão por criar uma organização religiosa por meios violentos e por incitar o ódio religioso e estar de posse de literatura radical.
Alguns especialistas aconselharam as autoridades a agir com cautela, já que os membros da seita poderiam “cometer um suicídio coletivo” se acreditarem que as forças de segurança planejam invadir a cova.
Uma situação parecida ocorreu em março de 2000, quando mais de 100 membros da seita religiosa apocalíptica Restauração dos Dez Mandamentos de Deus se mataram em Uganda em um ritual em massa após se trancarem em uma igreja e incendiá-la.
Segundo a Associação de Centros de Estudo de Religiões e Seitas, na Rússia há em torno de 80 seitas e cultos seguidos por entre 600 mil e 800 mil membros.
Mãe admite culpa em morte de filho que parou de dizer 'amém'
Criança de um ano e 4 meses morreu de inanição depois que mãe suspendeu sua alimentação,porque a criança não dizia amém.
Bebê morre sem receber alimento porque não dizia 'amém'
Baltimore (EUA) - Uma americana que parou de alimentar filho de 1 ano e 4 meses porque ele deixou de falar "amém" antes das refeições, admitiu a culpa na morte da criança, em Baltimore, no Estado de Maryland. Segundo a BBC Brasil, a mãe do bebê faz parte de um culto chamado 1 Mind Ministries (Ministérios de uma mente, em tradução livre), cuja líder, Queen Antoinnette, havia ordenado em janeiro de 2007, que o bebê não fosse alimentado enquanto não dissesse "amém" antes das refeições. A criança morreu de inanição.
A QUE PONTO CHEGAMOS?
COMO TEM CAMINHADO ESTA HUMANIDADE?
Segundo a polícia de Baltimore, após o grupo perder as esperanças de ressurreição da criança, Antoinette queimou as roupas de Thompson e colocou seu corpo dentro de uma mala.
Documentos revelam que o grupo opera secretamente. Seus membros utilizam roupas brancas. Antoinette, também conhecida como Toni Sloan ou Toni Ellsberry, chama seus seguidores por príncipe e princesa. O tratamento dela e de seus seguidores com crianças era considerado possessivo.
O grupo nunca teve mais de 12 membros e suas crenças religiosas não são muito claras, segundo Ross.
A associação da mãe de Thompson com grupo começou após o nascimento da criança. Ramkissoon teria se interessado pelo grupo por meio de uma amiga, Tiffany Smith, 21, após perder a fé no cristianismo devido a um caso de abuso infantil envolvendo um padre de sua igreja.
Além de Ramkissoon, também foram responsabilizados pela morte do menino um grupo de cinco pessoas que esperaram um sinal divino e não socorreram a criança.
De acordo com laudos médicos, o corpo de Thompson permaneceu por mais de uma semana em um apartamento até entrar em estado de decomposição. Ao invés de prestar socorro à vítima, membros de uma seita denominada Ministério Mente 1, liderada por Queen Antoinette, 40, decidiram rezar e esperar por uma ressurreição.
Rick A. Ross, estudioso de manifestações religiosas há 26 anos, afirmou que geralmente crianças são mortas em cumprimento de ensinamentos de seitas similares. Nesses casos, as vítimas são encaradas como demônios. Para o estudioso, essa teria sido a causa da morte de Thompson.
cuidado !
Nestes ultimos dias aparecerá tantas coisas.
Não se deixem enganar. A verdadeira religião é a Fé genuína ela não mata ninguém.
E ELA SE CHAMA CRISTIANÍSMO
SEU LIDER SE CHAMA JESUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário