Humanos.
O que é ser humano?
Viver, pensar, coexistir?
"Se você puder, olhe para dentro de si e tente enxergar o ser humano que existe em você. Seria um ser humano alheio aos fatos, à margem da realidade mundial?
Outro dia ouvi um artista dizer que quem vive em aqui em Brasília está fora da realidade do
Brasil, mas isso não deveria provocar (em quem mora aqui ou em qualquer outro lugar que ofereça maiores condições) a falta do conceito básico de sociedade, corrente.
Talvez eu até concorde em parte, mas isso nunca vai mudar a realidade de que todos somos iguais. Na verdade nem todos somos iguais. Existe uma corja maldita que vive como sangue sugas, às custas das pessoas que levam a vida lutando. É absurdo, um país tão rico, mas tão miserável
Humanos.
O que é ser humano?
Viver, pensar, coexistir?
Se você puder, olhe para dentro de si e tente enxergar o ser humano que existe em você. Seria um ser humano alheio aos fatos, à margem da realidade mundial?
Outro dia ouvi um artista dizer que quem vive em aqui em Brasília está fora da realidade do Brasil, mas isso não deveria provocar (em quem mora aqui ou em qualquer outro lugar que ofereça maiores condições) a falta do conceito básico de sociedade, corrente. Talvez eu até concorde em parte, mas isso nunca vai mudar a realidade de que todos somos iguais.
Na verdade nem todos somos iguais. Existe uma corja maldita que vive como sangue sugas, às custas das pessoas que levam a vida lutando. É absurdo, um país tão rico, mas tão miserável".
TEXTO DE David RodrigueZ
Deus procura o ser humano
GÊNESIS 3.8-13
Naquele dia, quando soprava o vento suave da tarde, o homem e a sua mulher ouviram a voz do SENHOR Deus, que estava passeando pelo jardim. Então se esconderam dele, no meio das árvores. Mas o SENHOR Deus chamou o homem e perguntou: - Onde é que você está? O homem respondeu: - Eu ouvi a tua voz, quando estavas passeando pelo jardim, e fiquei com medo porque estava nu. Por isso me escondi. Aí Deus perguntou: - E quem foi que lhe disse que você estava nu? Por acaso você comeu a fruta da árvore que eu o proibi de comer? O homem disse: - A mulher que me deste para ser a minha companheira me deu a fruta, e eu comi. Então o SENHOR Deus perguntou à mulher: - Por que você fez isso? A mulher respondeu: - A cobra me enganou, e eu comi
Creio que o ser humano anda preocupado demais tentando definir todas as coisas segundo seus variados conceitos. É certo dizer que o ser humano não é constante; ou seja, hora ele deseja algo logo depois não deseja mais. Hora pensa em algo de uma determinada forma e logo mais não pensa nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário