A alegria no Senhor é a nossa força!
“Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez vos digo, alegrai-vos!” No texto citado ( Filipenses 4:4), “alegrai-vos!” é imperativo, é uma ordem. “ALEGRAI-VOS!” E enfatiza: “Outra vez vos digo, ALEGRAI-VOS!” Essa palavra é mencionada centena de vezes em toda a Bíblia.
Por centenas de anos a igreja medieval que o cristão tinha que ser triste e melancólico. Mas Paulo, ainda nos primórdios do Cristianismo, escreveu aos Tessalonicenses: “Não quero que sejais como os demais que não tem alegria...”. Pois Deus nos chamou para vida abundante, plena e feliz.
Todo nosso sentimento de tristeza e culpa, Jesus já levou na cruz e pagou o preço de nossa alegria. A vontade Dele é que sejamos felizes! Esse desejo divino de nos ver felizes, fica evidente em celebrações como a Festa do Tabernáculos, do Antigo Testamento.
Viver alegre é viver em fé.
A alegria na qual vivemos é gerada e sustentada pela fé, "pois sei em quem tenho crido e sei que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, segundo o seu poder que opera em nós" - disse Paulo, pois ele conhecia a Deus e este conhecimento de Deus lhe trazia e deve trazer a cada um de nós, esta alegria que é profunda e perene, e que é sustentada pela graça da qual recebemos a vida de Deus. A fé em Deus, gera em nós fidelidade e ao expressarmos nossa alegria, estamos sendo também fiéis ao Senhor e à Sua palavra.
"Espalhe por todos a alegria que vive dentro de você.Seja sua alegria contagiante e viva, a fim de expulsar a tristeza de todos os que a cercam. A alegria é uma tocha de luz que deve permanecer sempre acesa, iluminando todos os nossos atos e servindo de guia aos que se achegam a nós. Se em você houver luz e você deixar abertas as janelas de sua alma, por meio da alegria, todos os que passarem pela estrada em tervas serão iluminados por sua luz".
Nenhum comentário:
Postar um comentário