Esta música é minha vida cantada pela voz da verdade.

Deus sempre me proporciona nas adversidades Músicas que fala comigo. Apóstolo Paulo Sousa, me fez conhecer esta música...

Olá amigo leitor e pesquisador - Fil 4.19 em seu viver.

Obrigada por entrar em nosso Blog!

Um dia terminaremos o show de nossa existência no pequeno palco de um túmulo,diante de uma, "pequena", platéia em lágrimas. Augusto Cury

Então aproveito agora, fazer-me conhecer,para que eu possa torna-me imortal,através do que acredito e que possa beneficiar a alguns... Não passarei pela terra em vão.
Júlia dantas

"O Deus que foi expulso do céu por Karl Marx, banido do inconsciente por Freud, retirado do mundo empírico por Darwin, e assassinado por Friedrich Nietzsche está voltando à terra gloriosamente para espanto dos incrédulos".

Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

TUENDI VOSI TU KOSIVAYA

visão de águia e pés da corça
Habacuque é um profeta de quem se conhece apenas o nome e que se presume ter vivido nas primeiras décadas dos anos 600 antes de Cristo. Habacuque : Abraço em Hebraico.
As palavras:
“O Senhor Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro”, formam o último versículo do livro do profeta Habacuque, capítulo 3, versículo 19 .
Nesta parte, o livro é uma oração em forma de poesia que o profeta compôs para cantar a glória do Senhor Deus e para expressar, com uma linguagem vibrante, a confiança na proteção que Deus lhe dá.
O Senhor é a sua força. As duas imagens que o profeta usa neste versículo: força e andar firme como o de uma corça, indicam a sua profunda confiança em Deus.
Força é sinônimo de segurança, abrigo e proteção.
O andar firme como o de uma corça lembra agilidade e o caminhar de cabeça erguida, sem precisar esconder o rosto de vergonha.
Nos versículos anteriores a esta manifestação de confiança em Deus, Habacuque declara: “Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não dêem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao Senhor e louvarei a Deus, o meu Salvador” (Hc 3.17-18). E, então, conclui: “O Senhor Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro”.
Vemos nestes versículos que a confiança de Habacuque em Deus não se abala nem mesmo quando a natureza lhe nega os frutos e lhe falte o mantimento. Esta, sem dúvida, é uma mensagem para os nossos dias em que experimentamos todo o tipo de adversidades na natureza, de dificuldades de sobrevivência e no relacionamento com as pessoas.
Habacuque nos ensina que precisamente nessas situações mais devemos confiar em Deus, e buscar nele a ajuda e a proteção. O próprio Deus enviou seu Filho, Jesus, para morrer por nós e nos dar o perdão de todos os nossos pecados.
"Assim como a corça anseia por água, minha alma tem sede de DEUS" Sl 42
pastora Júlia Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário