Quem nunca passou um aperto financeiro?
Falar sobre esse assunto é tratar de algo que a maioria dos brasileiros enfrenta no seu dia a dia. A expressão: “Estou com a corda no pescoço” já é bem conhecida da gente. Há situação é diferente para cada um. Tem aqueles que estão com dívidas por irresponsabilidades; por terem se deixado seduzir pelo consumismo e pelo modismo. Outros estão com a honra ferida, e estão tremendamente endividados por causa da situação financeira injusta do nosso país. A igreja pode até não saber, mas quem sabe existem aqueles que mesmo estando entre nós, já passaram ou estão passando por necessidades até mesmo de alimentos. O que se percebe é que a qualidade de vida e o poder aquisitivo do brasileiro estão sendo afetados a cada dia. Verifica-se que o sistema econômico vigente no país é uma das causas das dificuldades financeiras. Os ricos estão mais ricos e os pobres estão cada vez mais pobres (maioria da população). O desemprego está aí. Existem outras causas geradoras das dificuldades financeiras: negócios mau feitos, ociosidade, doenças, tragédias, roubos, vícios, jogos de azar, etc. Mas, a Bíblia ensina que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.
Há um grande desafio para a igreja, porque muitos membros estão passando por dificuldades financeiras. Existem até aqueles que deixaram de dizimar por causa delas. O que fazer?
Percebe-se que a força do trabalho é grandemente explorada, pois a remuneração que os trabalhadores recebem é, na maioria das vezes, injusta. Isso, também tem gerado muitas dificuldades financeiras. A Bíblia condena qualquer tipo de exploração (Tg 5:1-6).
AS DIFICULDADES FINANCEIRAS PODEM SER SUPERADAS
A Bíblia diz que os cristãos são mais do que vencedores e que Deus sempre nos conduz em triunfo (Rm 3:7 e 2 Co 2:14). Está claro que é possível superar as dificuldades financeiras, pois Deus não deseja que seus filhos vivam “apertados”.
ATENÇÃO:
Como solucionar um sério problema econômico financeiro
O dinheiro é algo fundamental na vida de qualquer um.
Com ele é possível conquistar sonhos, traçar metas, viver confortavelmente.
Finanças é um campo onde a batalha espiritual tem sido larga e intensamente travada”,
Visões teológicas que enfatizam a prosperidade prestam um “desserviço” ao Reino por valorizar e ensinar a cobiça e a conquista de riquezas contrariando muitos princípios bíblicos.
1)TRISTEZAS NÃO PAGAM DÍVIDAS
2) EMPRÉSTIMOS ENCOBRE DÍVIDAS
3) Os problemas devem ser encarados e resolvidos
Desejo que todos possamos acertar nossas vidas em 2009.
Estamos em campanha por isso.
Não podemos dever a ninguém coisa alguma.
Deus nos dará saídas.
Carinhosamente ,eu
Nenhum comentário:
Postar um comentário