-
inclinar artificialmente para o mau ou para o erro;
-
enganar ardilosamente;
-
desencaminhar;
-
desonrar,
-
valendo-se de promessas;
-
atrair;
-
encantar;
-
fascinar;
-
revoltar;
-
subordinar para fins sediciosos.
-
Seduzir pode significar também indução ao mal, ao erro, ou ainda, enganar ardilosamente e até enfeitiçar.
A tentativa de sedução é uma das respostas plausíveis, ou seja, todos os esforços de uma outra pessoa estão dirigidos para que você se encante, se de a ela de bom grado, prazerosamente. Ela até pode sofrer para agrada-lo, mas obtém também um enorme prazer em detectar que você esta sentindo prazer. Nesses casos, um processo de sedução encontra-se a caminho. Alguém esta intencionalmente conquistando ou seduzindo você, e esta implícito o esforço dele(a) e a sua aceitação.
O ser humano vive em constante conflito sobre a quem deve seguir: se a Deus e Jesus, ou se ao diabo. O apóstolo Paulo afirma que estamos numa constante guerra entre o Espírito (vida com Deus) e a carne (vida controlada pelo diabo e pelo pecado) – Gálatas 5:17.
Quando lemos a Bíblia, nos deparamos com duas imagens diferentes de Jesus, representadas por animais. A primeira é a do Leão. O leão é um animal feroz, difícil de ser domesticado. Tanto é assim que ele é apresentado com o rei dos animais, devido à sua força.
Da mesma forma como Jesus é apresentado como Leão e Cordeiro, o diabo também é representado na Bíblia por dois tipos de animais diferentes.
O primeiro deles é a Serpente.
A serpente é um animal solitário.
Nunca vive em comunidade.
Ela rasteja pela terra, se esconde em buracos e tocas, à espera de sua vítima.
Alguns tipos de serpentes são tão venenosas, que podem matar sua presa, antes que esta tenha condições de buscar qualquer ajuda. Outras não tem veneno, mas matam suas vítimas, enrolando-as com seu corpo e comprimindo-a até matá-la. Em Gênesis capítulo 3 o diabo é apresentado como a Serpente, que vem até Adão e Eva, iludindo-os e levando-os a desobedecerem a Deus. Sua sedução foi fazer com que o primeiro casal acreditasse que, comendo do fruto proibido, eles seriam iguais a Deus. Em Apocalipse 20:10 o diabo é chamado de Sedutor, mostrando que sua tarefa é a de iludir as pessoas a agirem contra a vontade de Deus.
O apóstolo Pedro afirma: "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão, que ruge procurando alguém para devorar" (I Pedro 5:8).
Nenhum comentário:
Postar um comentário