Esta música é minha vida cantada pela voz da verdade.

Deus sempre me proporciona nas adversidades Músicas que fala comigo. Apóstolo Paulo Sousa, me fez conhecer esta música...

Olá amigo leitor e pesquisador - Fil 4.19 em seu viver.

Obrigada por entrar em nosso Blog!

Um dia terminaremos o show de nossa existência no pequeno palco de um túmulo,diante de uma, "pequena", platéia em lágrimas. Augusto Cury

Então aproveito agora, fazer-me conhecer,para que eu possa torna-me imortal,através do que acredito e que possa beneficiar a alguns... Não passarei pela terra em vão.
Júlia dantas

"O Deus que foi expulso do céu por Karl Marx, banido do inconsciente por Freud, retirado do mundo empírico por Darwin, e assassinado por Friedrich Nietzsche está voltando à terra gloriosamente para espanto dos incrédulos".

Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

PESQUISA:A quem estamos seguindo?

A QUEM TEMOS SEGUIDO?

- Na vida sempre tem uma pessoa que admiramos e queremos ser parecido com ela - Apocalipse 5:1-9 = Jesus o único digno

Você tem seguido um morto? Você tem caminhando para a morte? Você tem seguido modismo?

As pessoas se esqueceram do verdadeiro cristianismo,

simples, puro e objetivo, que é só Jesus Cristo salva.

  • Vivemos em um mundo de modismos, um mundo de guerras entre irmãos, e o mais sinistro de tudo, guerra entre as igrejas. Verdadeiramente, as pessoas se esqueceram da MENSAGEM DA CRUZ. Hoje, vemos que “a minha igreja é mais bonita que a sua”, “a minha tem mais dizimistas”, ou “só a minha igreja presta.” Ou ainda, “o pastor daquela tal igreja é um fanfarrão”. Os crentes não param para pensar de que se esqueceram do foco, da chamada, que é proclamar a vida e a salvação de Jesus até que Ele volte, ou nos leve para a glória. Coisas tais não são atitudes de apaixonados por Cristo. Crentes, muitos deles com décadas de cristianismo, hoje estão debaixo de um modismo que só aceita palavras de vitórias, se pedem pra Deus falar com eles através da bíblia e quando abrem cai em “No mundo passareis aflições...” ou “.. Deus também é fogo consumidor”, fecham logo a bíblia. Mas quando cai em “Tudo posso naquele que me fortalece”, “mais que vencedor em todas as coisas”, aí sim, é aí que Deus fala. Hoje em dia vemos multidões de jovens, de diversas classes e religiões, seguindo a alguém. Existem aqueles que seguem o cantor fulano, outros se vestem igual ao roqueiro fulano de tal, fazem questão de falar, agir, gesticular como eles.
  • E, às vezes, criam sua própria linguagem; muitos os seguem sem saber para onde estão indo. Mesmo que contrariem os pais, eles os seguem, chamam-nos de ídolos, viajam pelo País seguindo-os. Esses “ídolos” arrastam multidões de adeptos. Pessoas dormem em filas aguardando os seus shows, mesmos que esses demorem dias para acontecer.
  • Nós, pais, ficamos preocupados em relação aos nossos filhos, pois a corrupção mundana se encontra por todos os lados, tentando, lutando para arrebatar os nossos filhos do caminho do Senhor.
  • A pergunta é: Quem você está seguindo?
  • Ou quem tem seguido? Um falso líder pode levar multidões após ele, e o povo, cego, não consegue ver que o abismo está logo ali à frente: "Há caminho que ao homem parece direito, mas o final dele são os caminhos da morte" (Pv 14:12). Trazendo para o lado espiritual, funciona da mesma maneira.
  • A quem você tem seguido?
  • O apóstolo Paulo diz: "Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo" (I Co 11:1).
  • Será que estamos seguindo a Cristo como a Bíblia nos ensina, ou a líderes e heresias?
  • Profeta. Tem uma legião de seguidores e segue poucos.
  • Equilibrado. Segue pessoas na mesma proporção em que é seguido.
  • Ovelha. Segue muitos e é seguido por poucos.
  • Toda paixão não santificada deve ser mantida sob o domínio da razão santificada através da graça que Deus outorga abundantemente em cada emergência.

    • Porém, que não se crie uma emergência, que não haja ato voluntário que coloque alguém onde será assaltado pela tentação, nem dê o menor motivo para que outros o achem culpado de imprudência. Enquanto a vida durar, há necessidade de resguardar as afeições e paixões com firme propósito. Há corrupção interior, há tentações exteriores, e sempre que a obra de Deus deve avançar, Satanás traça um plano para dispor das circunstâncias para que a tentação venha com força opressora sobre a alma. Em nenhum momento podemos estar seguros, a menos que confiemos em Deus, e nossa vida esteja oculta com Cristo em Deus.

    Precisamos viver assim:

    • Pensar em Deus;
    • Falar em Deus;
    • Estar perto de Deus:
    • Confiar em Deus;
    • Agradar a Deus;
    • Adorar somente a Deus,
    • Colocarmos Deus acima de tudo e de todos em nossa vida. Abra uma estrada em seu coração

    Preparem o caminho para o Senhor passar!Abram estradas retas para ele!

    Todos os vales seram aterrados, e todos os morros e montes Serão aplanados.

    Os caminhos tortos seram endireitados, e as estradas esburacadas serão consertadas.

    E todos verão a salvação que Deus dá. Lucas 3:4-6.

    _____________@@@@@@@@_________

    Leia esta Reflexão abaixo: Lourenço Stelio Rega

    É normal pensarmos que tudo que dá certo é bom. Nos dias de hoje, o sucesso é tido como paradigma de aprovação. Assim, se a sala de aula está cheia, é sinal de que o professor é competente. Se a empresa está lucrando, significa que seus produtos e serviços têm qualidade. Igreja lotada é sinônima de ministério abençoado. Mas, será mesmo? O problema é quando aplicamos esta mesma lógica para o campo da ética. O caso do famigerado mensalão é típico. Para que projetos de leis ou interesses de grupos fossem aprovados em Brasília, descobriu-se que valores eram generosamente distribuídos a parlamentares para que votassem favoravelmente. Vejam que coisa: para que as leis fossem aprovadas, era preciso descobrir meios que eliminassem as chances de derrota no plenário. Enquanto o esquema funcionou, tudo era “correto” – as leis eram aprovadas e cada um recebia a sua parte. Mas alguém entrou em prejuízo – no caso, o ex-deputado Roberto Jefferson –, então houve a denúncia e o efeito dominó aconteceu. Caíram parlamentares, empresários e assessores palacianos. A mesma lógica funcionou no caso do ex-presidente Collor, do ex-juiz Lalau e de tantos outros (daria um grande e extenso “etecétera”). Cabe a pergunta: será que as coisas, no Brasil, só vêm à tona quando alguém deixa de receber algo? E não é apenas nas altas esferas do poder – na nossa vidinha comum, casos de gente pega com a mão na botija são inúmeros. Quem nunca ouviu falar do funcionário que apresenta notas fiscais mais altas do que as despesas que fez para reembolso? Nos restaurantes e nas corridas de táxi, ele sempre pede comprovantes de valores mais altos; afinal, os tempos estão bicudos e é preciso encontrar maneiras para sair do sufoco. Ele vai se dando bem, até o dia em que é descoberto e vai para o olho da rua com a ficha suja. E o marido que vive um caso extraconjugal, escondendo a situação da família durante anos a fio? Um belo dia, um telefonema indiscreto, ou um bilhete perdido no paletó, põem a farsa por água abaixo. Ou o casal de namorados que esconde dos pais que já têm vida sexual até o dia que a menina aparece grávida? Todas são situações em que tudo parecia dar certo, apesar das flagrantes transgressões e da falta de ética dos envolvidos. Logo, nem tudo que dá certo, ou que funciona por um tempo, é correto. Qual é a fonte de nossa ética? Ela é orientada pela funcionalidade ou por princípios que sinalizam se nossos atos estão certos ou não? Esta ética pragmática só pode ser fruto de um caráter deformado que desconsidera que a verdade tem de ser compatível com a realidade e não com a conveniência e com os resultados. Sem dúvida precisamos buscar resultados, mas os que são compatíveis com a justiça, com a verdade e retidão. Deixemos de lado o pragmatismo e sigamos os princípios da Palavra de Deus. Somente assim nossas atitudes e decisões serão essencialmente certas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário