Esta música é minha vida cantada pela voz da verdade.

Deus sempre me proporciona nas adversidades Músicas que fala comigo. Apóstolo Paulo Sousa, me fez conhecer esta música...

Olá amigo leitor e pesquisador - Fil 4.19 em seu viver.

Obrigada por entrar em nosso Blog!

Um dia terminaremos o show de nossa existência no pequeno palco de um túmulo,diante de uma, "pequena", platéia em lágrimas. Augusto Cury

Então aproveito agora, fazer-me conhecer,para que eu possa torna-me imortal,através do que acredito e que possa beneficiar a alguns... Não passarei pela terra em vão.
Júlia dantas

"O Deus que foi expulso do céu por Karl Marx, banido do inconsciente por Freud, retirado do mundo empírico por Darwin, e assassinado por Friedrich Nietzsche está voltando à terra gloriosamente para espanto dos incrédulos".

Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Reflexão

Respostas dolorosas e contundentes
Tipo: Ilustrações / Autor: Pr. Odair Alves de Oliveira
Perguntaram certa vez a um pastor de ovelhas qual a razão de seu rebanho estar inseguro e se dispersando, uma vez que sempre foi notória a manada saudável e crescente em número.O pastor meio sem jeito não culpou a ninguém pelos fatos dos últimos tempos com seu rebanho, mas diante da insistência da pergunta, ele, friamente respondeu: Meu coração não está mais no aprisco!Há tempos que estou lutando contra forças estranhas que me retiraram a beleza e o valor do rebanho. Estou lá somente para cobrir o espaço, mas meu fervor está abaixo do que se exige do ofício pastoral.Sei que onde a atenção e o foco principal se ausentam as perdas são irreparáveis, mas estou com o coração em outra causa. Não consigo me livrar dela, estou comprometido, envolvido de modo completo.As pastagens verdejantes que sempre foram meu colírio já não me prendem a atenção. O próprio gemido da ovelha ferida não me comove mais. Estou lá somente por causa do leite e da lã.Não sinto que o lobo é tão mau como aprendi dos mestres anteriores. Pode-se conviver com ele normalmente. Ele também precisa de amigos. Ele ama as ovelhas. Não podemos culpá-lo por sentir que alguma ovelha desapareceu do aprisco. Ele, o lobo, não é culpado de tudo o que acontece com as ovelhas. Ovelhas desaparecem e pronto. Não há o que explicar.Perdi muito do meu tempo cuidando de animais carentes. No aprisco estou me sentindo fora de meus interesses maiores. Vou permanecer no aprisco enquanto puder usufruir o que ele tem a oferecer, mas nada de concentração, dedicação.Muitos outros agem assim, por que eu deveria ser diferente? Isso é uma questão de ponto de vista. Salomão escreveu que o coração do pastor deve estar no gado e que as ovelhas devem ser avaliadas e examinadas, mas Salomão não pode me dar ordens.Nós pastores recebemos ingratidão, sofremos discriminação, não somos devidamente honrados, por isso estou buscando um caminho novo, diferente. Eu preciso ser mais reconhecido, mais notável. Não importa o que outros digam ou julguem, de agora por diante minha vida será assim.Mas, pastor, o senhor não tem contas a prestar com seu amo sobre seu trabalho diante do rebanho? O senhor não teme alguma repreensão de seu patrão? Nada disso me perturba, ele respondeu. No futuro poderei pensar nisso; no momento estou com meu coração ocupado e minha mente centrada em algo que sempre quis.O pastor encerrou: basta de perguntas! E se retirou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário