Chuvas em Minas Gerais deixam 11 mortos e provocam estragos em 71 municípios
Minas Gerais registrou nesta quinta-feira (18) a 11ª morte em razão das chuvas que caem no Estado desde setembro deste ano, quando se iniciou a temporada de chuvas. O número de pessoas desalojadas ou desabrigadas saltou para 27 mil pessoas, e subiram para 39 os municípios que decretaram situação de emergência.
Ao todo, 71 cidades comunicaram danos e prejuízos provocados pelas águas, segundo dados atualizados da Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil). O número de pessoas afetadas de alguma forma pelas chuvas se aproxima de 150 mil e 117 casas foram destruídas no Estado.
As chuvas que atingiram Santa Catarina causaram prejuízos em seis municípios do estado. Palhoça foi a mais atingida nos últimos dias. O governo de Santa Catarina anunciou nesta quinta a criação do GTC (Grupo Técnico Científico), que reúne cientistas de sete universidades, para estudar e propor soluções aos desastres naturais que atingem o Estado. Nesta quinta-feira, mais 59 casos de leptospirose foram confirmados. Ao todo, 140 pessoas tiveram o contágio desde 22 de novembro em cidades onde a população entrou em contato com água e lama das enchentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário