Esta música é minha vida cantada pela voz da verdade.

Deus sempre me proporciona nas adversidades Músicas que fala comigo. Apóstolo Paulo Sousa, me fez conhecer esta música...

Olá amigo leitor e pesquisador - Fil 4.19 em seu viver.

Obrigada por entrar em nosso Blog!

Um dia terminaremos o show de nossa existência no pequeno palco de um túmulo,diante de uma, "pequena", platéia em lágrimas. Augusto Cury

Então aproveito agora, fazer-me conhecer,para que eu possa torna-me imortal,através do que acredito e que possa beneficiar a alguns... Não passarei pela terra em vão.
Júlia dantas

"O Deus que foi expulso do céu por Karl Marx, banido do inconsciente por Freud, retirado do mundo empírico por Darwin, e assassinado por Friedrich Nietzsche está voltando à terra gloriosamente para espanto dos incrédulos".

Pesquisar este blog

domingo, 9 de novembro de 2008

Meditação

Jesus ao ver uma árvore sem fruto:
(Mc 11.12-20) Jesus teve fome.
Viu uma figueira.
Aproximou-se.
Não havia frutos porque não era época de frutos.
Mas havia muitas folhas.
Jesus amaldiçoou a árvore e esta secou-se desde a raiz.
Confesso que a princípio fiquei desapontado com a atitude de Jesus: impulsiva, leviana, extremada? Li e reli muitas vezes esse texto, inconformado. Tem que haver uma boa razão para essa atitude anti-ecológica de Jesus.
A imagem da figueira é radical. Aqueles que conhecem o ciclo de produção dessa árvore sabem que quando não é época de figos ela fica completamente desfolhada. Isso mostra que, se não era época de figos, a tal figueira não deveria apresentar sequer folhas. Seria essa uma figueira mentirosa? Hipócrita? Farisaica? Uma árvore que aparenta algo que na realidade não é?
A narrativa diz, ainda, que a figueira estava coberta de folhas quando “não era tempo de figos” (cf. v. 13). Portanto, uma aberração das regras naturais que regem a produção de figos. Pois, as folhas, neste caso, só são admissíveis quando anunciam os frutos. Jesus encontrou-se com uma figueira cujo exterior dizia: “vejam, estou repleta de frutos!”, mas que, de fato, só tinha folhas.
"O machado já está posto à raiz das árvores: toda árvore que não produzir bons frutos será cortada e lançada ao fogo"
Precisamos dá frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário