Esta música é minha vida cantada pela voz da verdade.

Deus sempre me proporciona nas adversidades Músicas que fala comigo. Apóstolo Paulo Sousa, me fez conhecer esta música...

Olá amigo leitor e pesquisador - Fil 4.19 em seu viver.

Obrigada por entrar em nosso Blog!

Um dia terminaremos o show de nossa existência no pequeno palco de um túmulo,diante de uma, "pequena", platéia em lágrimas. Augusto Cury

Então aproveito agora, fazer-me conhecer,para que eu possa torna-me imortal,através do que acredito e que possa beneficiar a alguns... Não passarei pela terra em vão.
Júlia dantas

"O Deus que foi expulso do céu por Karl Marx, banido do inconsciente por Freud, retirado do mundo empírico por Darwin, e assassinado por Friedrich Nietzsche está voltando à terra gloriosamente para espanto dos incrédulos".

Pesquisar este blog

sábado, 8 de novembro de 2008

LIBERDADE

O que é ser livre?
Como o homem pode ser livre?
Seria uma possibilidade utópica? Mal entendida, negada, almejada, sobretudo usurpada a liberdade sempre foi uma questão fundamental para a humanidade. "Liberdade, essa palavra
Que o sonho humano alimenta
Que não há ninguém que explique
E ninguém que não entenda"
(Cecília Meireles)
O homem sempre se fez prisioneiro de angústias, medos, culpas, solidão, impossibilidade de agir, padrões pré determinados, doutrinas, normas, dogmas etc.
Pode então libertar-se buscando o autoconhecimento e realizando-se.
Tornando-se responsável por suas escolhas
O ato livre é, necessariamente, um ato pelo qual se deve responder e responsabilizar-se.
Porque sou livre tenho que assumir as conseqüências de minhas ações e omissões.
Os animais irracionais não são livres, não são responsáveis pelo que fazem ou deixam de fazer. Ninguém pode condenar um cavalo que lhe deu um coice.
O animal não faz o que quer e sim o que precisa ou o que se encontra determinado pelo instinto de sobrevivência para que continue existindo.
Reflexões
A vida humana é um mecanismo de escolha, preferência e adiamento. Qualquer escolha é também uma exclusão.(Julián Marías)
Ninguém é mais escravo do que aquele que se considera livre sem o ser.(Goethe)
Não é livre quem não tenha obtido domínio sobre si mesmo.(Demófilo) Toda a geração ridiculariza a moda antiga, mas segue religiosamente a nova...(Thoreau)
Há homens que lutam um dia e são bons; Há outros que lutam um ano e são melhores. Há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida, e estes são imprescindíveis.
(Bertold Brecht)

Nenhum comentário:

Postar um comentário