Presidente que muito chamou minha atenção:
Abraham Lincoln nasceu no estado Kentucky a 12 de Fevereiro de 1809 e faleceu em Washington DC a 15 de Abril de 1865.Foi o 16º presidente dos Estados Unidos e o primeiro presidente do Partido Republicano dos Estados Unidos da América. Governou de 1861 a 1865 e a sua eleição para a presidência provocou manifestações que levariam a uma guerra civil.Grande parte dos seus discursos e trabalhos escritos contêm ideais e objetivos democráticos. Lincoln foi o primeiro presidente eleito pelo Partido Republicano. O povo norte-americano pouco sabia a respeito de Lincoln quando este assumiu a Presidência.
Outra grande qualidade de Lincoln era a habilidade que possuía para expressar suas convicções de uma maneira tão clara e vigorosa que milhões de compatriotas seus acabaram por aderir às mesmas. A vida nos EUA, durante o governo de Lincoln, girou quase que exclusivamente em torno da Guerra de Secessão. Os pioneiros afluíam às fronteiras do oeste e as cidades mineiras surgiam de um dia para outro. O governo concedeu fazendas aos colonos e reservou terras para escolas que mais tarde tornaram-se universidades estatuais.
Ele era um pensador
1)Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.
2)Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente.
3)Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces.
4)É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida.Abraham Lincoln
AGORA
Será o primeiro presidente negro?
O senador democrata Barck Obama
me chama atenção o futuro presidente dos esatados unidos
05/02/2007 - 16:25 Edição nº 453
ESTADOS UNIDOS
Será o primeiro presidente negro?
O senador democrata Barck Obama entra na corrida pela Casa BRanca.
E pode romper um tabu na política americana
Comente a matéria
Leia os comentários
Envie a um amigo
Imprimir
NOVO KENNEDY Obama, com Chicago ao fundo. Pelo carisma, ele já é comparado ao mais charmoso dos presidentes americanos Barack Obama tem o dom da oratória, a capacidade de provocar comoção nas platéias. É a mais nova sensação da política americana. Analistas políticos americanos já o comparam a John Kennedy, o presidente que virou símbolo de líder carismático. Quando ainda era um desconhecido, na convenção democrata de 2004, Obama explicou a origem de seu nome: "Meus pais me chamaram Barack, afortunado, porque pensaram que na América tolerante um nome não é obstáculo para o sucesso. Eles me imaginaram indo às melhores escolas, ainda que não fossem ricos, porque na América generosa não é preciso ser rico para aprender". Arrancou aplausos entusiasmados. Filho de um economista queniano negro e uma antropóloga americana branca, Obama foi eleito, naquele ano, senador pelo Estado de Illinois. Sua carreira foi meteórica. Mal foi eleito para o Senado, já se falava de sua possível candidatura à Presidência, no futuro. Na semana passada, o futuro ficou mais próximo. Obama anunciou a formação de um comitê para arrecadar fundos, primeiro passo de sua candidatura às eleições de 2008. Caso vença a convenção que escolherá o candidato do Partido Democrata, pode se tornar o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.
ESTOU NA TORCIDA POR ELE.
Barack Obama --negro e filho de muçulmano e de sobrenome Hussein-- já foi classificado como "a grande esperança dos brancos" pela imprensa americana, ao incorporar o sonho de reconciliação e ao se colocar acima das divisões raciais do país.
Origens
Protestante filho de muçulmano, Obama está acostumado a circular entre os mais diversos meios sociais.
Senador democrata por Illinois, ele é filho de Barack Obama, economista queniano negro educado em Harvard, e de Ann Dunham -- branca, de Wichita, no Estado do Kansas.
Nascido em Honolulu (Havaí) em 1961, seus pais se separaram quando ele tinha dois anos.
Obama morou na Indonésia enquanto criança, após sua mãe se casar com um indonésio, e depois viveu no Havaí, com seus avós brancos.
As idas e vindas deram, segundo sua própria opinião, as ferramentas necessárias para que pudesse se tornar um político hábil na hora de fazer coligações e traçar alianças.
"Ele se movimenta entre vários mundos", afirma sua meia irmã, Maya Soetoro-Ng. "É o que fez em toda a sua vida".
QUE O NOSSO DEUS SEJA COM ELE!
TODA AUTORIDADE É CONSTITUÍDA POR DEUS.
NOSSA GERAÇÃO TEM QUE SABER QUE NÃO É A COR DA PELE .
SIM A VONTADE DE DEUS.
O CARÁTER,
A INTELIGENCIA
E POTENCIAL.
ESTAMOS ESCREVENDO NOVA HISTÓRIA MUNDIAL.
NOSSO DEUS É UM HISTORIADOR
VOCÊ JÁ PENSOU SE NOSSO SALVADOR REI ,FOSSE NEGRO?
CARINHOSAMENTE,EU
Nenhum comentário:
Postar um comentário