Esta música é minha vida cantada pela voz da verdade.

Deus sempre me proporciona nas adversidades Músicas que fala comigo. Apóstolo Paulo Sousa, me fez conhecer esta música...

Olá amigo leitor e pesquisador - Fil 4.19 em seu viver.

Obrigada por entrar em nosso Blog!

Um dia terminaremos o show de nossa existência no pequeno palco de um túmulo,diante de uma, "pequena", platéia em lágrimas. Augusto Cury

Então aproveito agora, fazer-me conhecer,para que eu possa torna-me imortal,através do que acredito e que possa beneficiar a alguns... Não passarei pela terra em vão.
Júlia dantas

"O Deus que foi expulso do céu por Karl Marx, banido do inconsciente por Freud, retirado do mundo empírico por Darwin, e assassinado por Friedrich Nietzsche está voltando à terra gloriosamente para espanto dos incrédulos".

Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Português

Observando nossa línguagem:

1. Barbarismo: Grifo ou pronúncia de uma palavra em desacordo com a norma culta. “Gratuíto” (em vez de gratuito)“Rítmo” (em vez de ritmo) 2. Solecismo: Desvio da norma em relação à sintaxe. “Fazem dois anos que não nos vemos” (em vez de faz) 3. Ambiguidade ou Anfibologia: Deixar a frase com mais de um sentido. “O menino viu o incêndio da escola” 4. Cacófato: Mau som produzido pela junção de palavras. “Beijou na boca dela”. “Eu vi ela”. (Eu viela?) "Eu amo ela" (Eu a moela?) “Não tenho pretensão acerca dela”. (Não tenho pretensão a ser cadela?) “Vou-me já porque já está pingando”. (Vou mijar porque já está pingando?) "Tenho culpa eu" (Tem c... pá eu?!) 5. Pleonasmo Vicioso: repetição desnecessária de palavras para expressar uma idéia. “Subir pra cima” “Entra pra dentro, menino!” 6. Neologismo: criação desnecessária de palavras novas. “O ministro se considerava imexível” 7. Eco: Repetição de um som numa seqüência de palavras. “A decisão da eleição não causou comoção na população.” 8. Arcaísmo: Utilização de palavras que já caíram em desuso. “Vossa Mercê vai pescar”

I - Tautologia: consiste na repetição desnecessária das mesmas idéias.A vida é muito breve, curta e pequena. II - O esparramo: pode-se chamar também de verborréia. É a mania de ser longo, na frase ou no discurso inteiro. Falar muita coisa, sem dizer nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário